Cidades
Publicada em 07/04/2020 - 20h26min

Imunização

Mogi aguarda nova remessa de vacina contra gripe

Mogi das Cruzes aguarda o envio de novas remessas da vacina contra a gripe pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. Algumas unidades de saúde da cidade ainda têm pequenos estoques.
Por conta dos baixos estoques, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu temporariamente a vacinação drive thru no Pró-Hiper. "Assim que recebermos reposição de doses, o esquema será retomado e amplamente informado pelos meios oficiais de comunicação", informou o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel. Até o dia 15 de abril, a vacina contra gripe estará disponível nos postos de saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) para pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e das forças de segurança. A partir do dia 16 novos grupos serão contemplados.
Em todos os locais foram adotadas estratégias especiais para evitar aglomerações e manter as pessoas em distâncias seguras. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo SIS 160. Mogi das Cruzes aplicou 52.027 doses de vacina contra a gripe. Deste total, 39.616 imunizados são idosos (mais de 90% da cobertura vacinal para o grupo); 10.389 profissionais de saúde e 336 profissionais das forças de segurança.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos