Cidades
Publicada em 07/04/2020 - 20h26min

Quarentena

Extensão é discutida por prefeito da região

Os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) participaram de uma videoconferência na tarde de ontem para discutir as ações necessárias para o cumprimento do novo decreto do governo do Estado que prorroga a quarentena nas cidades paulistas por mais 15 dias. "Há uma grande pressão de alguns setores para liberação das atividades, mas os números não param de subir e estamos diante de uma responsabilidade maior, que é conter o avanço do coronavírus na nossa região. Diante disso, há o entendimento em cumprir integralmente as novas determinações do governador", ressaltou o presidente do Condemat, o prefeito de Guararema Adriano Leite (PL).
A partir da determinação de ontem do governador João Doria (PSDB), para uso de força policial se necessário, os prefeitos vão intensificar a fiscalização para o cumprimento da quarentena. Isso inclui, em alguns locais, até mesmo a aplicação de multas em bancos e outros estabelecimentos onde há aglomeração de pessoas.
"É muito importante esse alinhamento regional e seguiremos conversando para definir as condutas diante de cada nova situação. Através das Câmaras Técnicas, o Consórcio também acompanha outros desdobramentos, como os investimentos emergenciais para ampliar a capacidade de atendimento nos municípios", concluiu o presidente do Condemat. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos