Cidades
Publicada em 27/06/2020 - 23h24min

Felipe Antonelli

Contracapa

Comitê
As reuniões do Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas, criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, vêm causando efeito positivo no que diz respeito a validação dos protocolos sanitários para o retorno das atividades comerciais. Diversos setores já foram ouvidos ao longo das últimas semanas e negociaram as melhores maneiras de retornar. O encontro mais conflitante foi o com proprietários de academias, no qual ficou evidente um teor político nas discussões pautadas pelos empresários. Nesta semana, deve acontecer uma reunião com os proprietários dos colégios particulares.
Agendamento
Começa amanhã o agendamento do empréstimo de livros na Biblioteca Municipal. Com a flexibilização da quarentena, a retomada parcial do serviço foi possível. A reserva poderá ser feita pelos telefones 4798-6986 e 4798-6987 e pelo e-mail biblioteca.cultura@pmmc.com.br
Colégios I
O vereador Marcos Furlan (DEM) esteve em reunião virtual na última sexta-feira com os donos de colégios particulares de Mogi das Cruzes para definir os detalhes do próximo encontro da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata sobre a retomada econômica. Furlan esteve em contato com dois proprietários que representaram a categoria.
Colégios II
A reunião ocorre uma semana após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar que as aulas presenciais nas redes públicas estadual e municipal serão retomadas de forma gradual e regionalizada a partir do próximo mês, o que levantou dúvidas ao setor privado.
Visita
O parlamentar Furlan esteve na última semana no bairro Vila Brasileira, a pedido de moradores que reclamaram da falta de segurança do local. Segundo o vereador, uma rua sem saída e com um terreno com grande declive preocupa os moradores. "Um perigo", classificou em suas redes sociais. O parlamentar disse ainda que há outras demandas, como a falta de iluminação e de sinalização, que serão encaminhadas ao Executivo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos