Cidades
Publicada em 04/07/2020 - 20h50min

Felipe Antonelli
Esportes

Em construção, novo ginásio deve projetar o futsal de Mogi

Estrutura ao lado do Ginásio Hugo Ramos tem 58% das obras concluídas e está prevista para término neste ano

A construção do novo ginásio ao lado do Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos está com 58% de suas obras realizadas, com previsão de entrega ainda neste ano, de acordo com informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Para a Liga Mogicruzense de Futsal, que começará a mandar os jogos do time profissional no local, a nova estrutura terá como principal benefício a maior atenção de investidores, que, claramente pode ser revertida em equipes mais qualificadas e competitivas no cenário nacional da modalidade.
Atualmente as obras se concentram na concretagem da cinta de amarração, na execução de reboco e na chegada de estrutura metálica. Com investimento de R$ 6,4 milhões, o local será um espaço voltado principalmente ao atendimento de crianças e jovens com aulas gratuitas de iniciação esportiva e treinamento em modalidades como basquete, futsal e vôlei. Além disso, a quadra será usada pela equipe de futsal da cidade.
O ginásio terá capacidade para mil lugares e poderá ser utilizado como estrutura de apoio ao Ginásio Hugo Ramos, quando do recebimento de grandes eventos.
"É meio que automático. Com mais visibilidade, que hoje não temos, os investidores ficam mais próximos. Amanhã, com o público mais alto, com certeza vamos ter mais patrocínio. Temos um futuro promissor pela frente". Este é o pensamento do presidente da Liga Mogicruzense de Futsal, Marco Aurélio da Silva de Miranda, o Kiko Miranda. Para ele, o futsal amador e o de alto rendimento do município só têm a evoluir com a disponibilização do novo ginásio que está sendo construído.
"A população se sente um pouco prejudicada pelo fato dos jogos do time de futsal profissional serem realizados num bairro afastado, como ocorre hoje, visto que mandamos nossos jogos no ginásio do Botujuru", completou.
Segundo o representante do esporte municipal, o futsal amador também tende a evoluir consideravelmente pelo desejo dos atletas em disputar as partidas finais da liga municipal no novo ginásio. "Hoje, no futebol de campo, o campeonato é realizado nos bairros e as finais no Nogueirão. Assim vai ser com o futsal, com os jogos da liga amadora no Botujuru, mas as finais no novo ginásio", explicou Miranda.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos