Cidades
Publicada em 04/07/2020 - 20h50min

Thamires Marcelino*
Educação

Vestibulares do 2º semestre serão virtuais

As unidades de Ensino Superior e Técnico da região readaptaram mais uma atividade às plataformas digitais, já que os vestibulares e vestibulinhos para ingressar nas turmas do 2º semestre deste ano estão sendo realizados de forma eletrônica

Foto: Divulgação/UMC

UMC, assim como Náutico, Piaget, Braz Cubas, Etec e Fatec, usarão sistema on-line
As unidades de Ensino Superior e Técnico da região readaptaram mais uma atividade às plataformas digitais, já que os vestibulares e vestibulinhos para ingressar nas turmas do 2º semestre deste ano estão sendo realizados de forma eletrônica.
A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) é uma delas. Os interessados já podem fazer as inscrições do vestibular para o próximo semestre por meio do site oficial da unidade. De acordo com a instituição, os critérios de avaliação utilizados no vestibular serão os mesmos tradicionalmente considerados nas provas convencionais já praticadas pela universidade. Ainda não foi informado sobre o término do prazo para as inscrições.
Já na Faculdade Piaget, em Suzano, o exame é feito por meio de uma redação, também on-line. As inscrições estão abertas e os futuros alunos podem realizá-las em qualquer horário do dia. Ao entrar no site, o candidato pode consultar os valores da graduação que deseja fazer. Também pode conversar com a equipe do vestibular pelo WhatsApp e esclarecer todas as dúvidas.
O mesmo está sendo feito pela Faculdade do Clube Náutico Mogiano, já que os vestibulares precisaram ser reformulados e, portanto, os candidatos serão avaliados pela produção de uma redação. O resultado também será entregue virtualmente, mas o vestibulando também poderá obter informações sobre a aprovação pelo telefone.
Por sua vez, os interessados em ingressar no Centro Universitário Braz Cubas, em Mogi, também podem fazer as inscrições para o vestibular do 2º semestre deste ano. O processo seletivo ocorre virtualmente em sua totalidade. Com a prova on-line o candidato deverá produzir uma redação com tema específico, determinado pelo corpo acadêmico, com no mínimo 500 caracteres e em até uma hora.
Todas as Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) vão disponibilizar provas on-line para os candidatos inscritos no dia 5 de agosto. As inscrições também serão feitas virtualmente a partir de 7 de julho. Já as unidades das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) devem avaliar os candidatos por meio do histórico escolar, as inscrições virtuais podem ser feitas a partir do dia 8.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe

Mais vistos