Cidades
Publicada em 04/07/2020 - 19h48min

Recomendações ao público

Cartazes vão orientar sobre uso e descarte de máscaras

Em breve, estabelecimentos comerciais, industriais, farmácias, ônibus e todo espaço público de Mogi das Cruzes terão cartazes e informes sobre a utilização (reutilização), limpeza (esterilização) e descarte correto das máscaras protetoras contra a Covid-19

Foto: Mariana Acioli

Estabelecimentos comerciais deverão usar cartazes para informar consumidores
Em breve, estabelecimentos comerciais, industriais, farmácias, ônibus e todo espaço público de Mogi das Cruzes terão cartazes e informes sobre a utilização (reutilização), limpeza (esterilização) e descarte correto das máscaras protetoras contra a Covid-19. A Prefeitura de Mogi das Cruzes está confeccionando o material informativo, em atendimento à Indicação 197/20, de autoria do vereador Francimário Vieira (PL), o Farofa, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal em maio último.
"A indicação surgiu da necessidade de orientar, de maneira lúdica e didática, a população da importância da máscara, e principalmente da melhor forma de utilizá-la, cobrindo boca e nariz, evitando tocar a parte externa, além de olhos e nariz. A lavagem ou forma de descartar algumas máscaras, também é desconhecida por algumas pessoas, e isso precisa ser massificado", comentou Farofa.
"A lei que obriga o uso de máscaras infelizmente é necessária, mas precisamos também orientar e criar uma cultura e hábito nas pessoas, que é bem melhor que multar", observou o parlamentar, que, após ser comunicado pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) do "aceite" da sua propositura, ganhou uma máscara com o brasão da cidade de Mogi das Cruzes. "Fiquei lisonjeado com este gesto do prefeito, o que demonstra um reconhecimento do meu empenho em apresentar o que é melhor para a cidade e amor que tenho por Mogi", comentou Farofa, líder do Partido Liberal na Câmara de Mogi das Cruzes.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos