Cidades
Publicada em 18/07/2020 - 19h21min

Thamires Marcelino
Suzano

Cineteatro Wilma Bentivegna pode reabrir no próximo mês

As atividades do Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano, poderão ser retomadas no próximo mês caso o município continue na fase amarela da retomada econômica

As atividades do Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano, poderão ser retomadas no próximo mês caso o município continue na fase amarela da retomada econômica. Foi o que informou na segunda-feira a Secretaria Municipal de Cultura, confirmando que, caso a reabertura ocorra, será permitida apenas a ocupação de 30% da capacidade total. A unidade foi inaugurada no dia 6 dezembro de 2018, após as obras de reforma e readequação do antigo prédio da Câmara.
O investimento total foi de cerca de R$ 120 mil para o local onde são apresentados peças, filmes e palestras educativas para um público de quase cem espectadores. A secretaria também estuda implantar edições do Cine Drive-in, que permite que as pessoas assistam a filmes dentro do próprio veículo, mas ainda não tem datas estipuladas e nem confirmações da atração. A novidade tem se popularizado nos últimos meses, pois possibilita menor risco e exposição ao coronavírus.
A cidade de Ferraz de Vasconcelos promoveu na semana passada três sessões do Cine Drive-in, no terreno localizado em frente ao prédio da Prefeitura. As sessões dos filmes foram realizadas em espaço aberto, com capacidade máxima por veículo de até quatro pessoas e uso obrigatório de máscaras.
Em Mogi das Cruzes, a Prefeitura informou que ainda não há um planejamento específico para o cinema no sistema drive-in. Em Itaquaquecetuba, o Executivo não respondeu os questionamentos da reportagem até o final desta edição.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos