Cidades
Publicada em 23/07/2020 - 01h12min

Atendimento a pacientes

Posto em Biritiba é inaugurado

O Posto de Atendimento e Isolamento Covid-19 em Biritiba Mirim iniciou ontem os atendimentos. O espaço está instalado no ginásio municipal de esportes e todos os moradores que sentirem qualquer sintoma da doença devem ir ao local.
Ao todo são dez leitos, sendo sete para isolamento e três para estabilização. A ação de centralizar o atendimento é para diminuir o fluxo de pacientes que chegam com suspeitas do novo coronavírus no Pronto Atendimento (PA) Municipal. Até o início do atendimento na estrutura, uma pré-triagem para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus foi implantada no PA.
Os materiais para o início do atendimento chegaram na semana passada. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Vânia Reno Nhan, houve dificuldade na aquisição dos equipamentos, por isso a demora para o funcionamento do espaço. "Tivemos dificuldade em encontrar os equipamentos necessários, principalmente por estarem com preços elevados, mas optamos por fazer licitação e conseguimos adquirir com valores menores, por isso não foi possível iniciar o funcionamento", disse.
Para atender a população, foi realizado um processo seletivo pela Organização Social (OS) gestora da estrutura, a Igaps. Os interessados no processo realizaram uma prova e foram selecionados posteriormente. "Abrimos um edital de contratação e os interessados fizeram uma prova para serem selecionados. Todas as equipes médicas, triagem e de apoio já estão contratadas e treinadas e estamos à disposição para amparar todos os pacientes que precisam", ressaltou o diretor da Igaps, Marcelo Alcaraz.
O atendimento na estrutura é 24 horas e conta com todos os profissionais necessários para atender a população.
Compartilhe

Mais vistos