Cidades
Publicada em 22/07/2020 - 22h21min

Biritiba Ussu

Posto de Saúde passa por serviços de revitalização

O prefeito Marcus Melo (PSDB) esteve, na manhã de ontem, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Biritiba Ussu para uma visita às obras de revitalização finalizadas no posto

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Posto faz, em média, 1,5 mil atendimentos por mês
O prefeito Marcus Melo (PSDB) esteve, na manhã de ontem, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Biritiba Ussu para uma visita às obras de revitalização finalizadas no posto. Entres os serviços executados estão manutenção geral, trocas de revestimentos, instalações elétricas e pintura completa. Também foi criado um espaço anexo para abrigar o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), que desde o início do mês funciona no local.
A unidade oferece consultas de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, odontologia, procedimentos de enfermagem e vacinação. Com o novo Pacs, a unidade passa a contar com seis agentes comunitários contratados pelo Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam) para ampliar o atendimento à comunidade. O objetivo é garantir facilidade de acesso da comunidade ao serviço de saúde em função da localização distante e característica rural.
Com a chegada dos novos agentes comunitários no distrito de Biritiba Ussu, estima-se que sejam atendidas mais de 4 mil pessoas na região. "A Prefeitura de Mogi das Cruzes está ampliando o número de equipes de Estratégia Saúde da Família e Agentes Comunitários na cidade para incentivar os cuidados preventivos de saúde", explicou Melo.
Atualmente, a UBS Biritiba Ussu realiza uma média de 1,5 mil atendimentos por mês, entre consultas médicas e outros procedimentos, e funciona de segunda à sexta, das 7h30 às 17 horas. As obras foram executadas pela Construtora Electra e o investimento foi de
R$ 196.950,04.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos