Cidades
Publicada em 23/07/2020 - 01h13min

Lazer

Investimento pode atrair mais público ao Leon Feffer

Reaberto ao público desde segunda-feira com horário reduzido e medidas de segurança reforçadas de prevenção contra o coronavírus, o Parque Leon Feffer vem incorporando novos equipamentos ao longo dos anos para tentar aumentar o número de visitantes. Além do Viveiro de Mudas, reaberto em 2018 e que proporciona espécies gratuitas à população, o Leon Feffer passou a abrigar neste mês a 5ª Companhia da Polícia Ambiental e também receberá as obras do Centro de Convenções e Eventos - que estão prestes a começar.
O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, lembra que o parque possui ampla área verde, com trilha para caminhada ao fundo, além espaços para descanso e contemplação: "Na reabertura dos parques, estamos seguindo à risca todo o protocolo de segurança, que inclui medição de temperatura na entrada, pontos com álcool gel para higienização, além de sinalização reforçada e a presença de funcionários para orientar as pessoas", explica, acrescentando que ontem o Leon Feffer recebeu 88 pessoas, enquanto o público no Centenário foi de 573 cidadãos.
Com a entrega da área do Centro Esportivo do Socorro ao Serviço Social do Comércio (Sesc), a 5ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, que atende Mogi das Cruzes e o Alto Tietê, passou a funcionar em uma base localizada no Parque Leon Feffer. A localização estratégica do parque foi um ponto decisivo para a escolha da nova sede, pois permite um rápido deslocamento para qualquer ponto da região, além de proporcionar acesso às principais vias do Alto Tietê, como a SP-66, a Avenida das Orquídeas, a Mogi-Dutra e mesmo a rodovia Mogi-Bertioga.
Outro equipamento importante que funciona no Leon Feffer é o Viveiro de Mudas. Por conta da pandemia, a doação de mudas do Programa Mogi Mais Verde vem acontecendo por agendamento. Basta o cidadão fazer a solicitação e preencher a documentação, o que pode ser feito por via digital. O telefone para informações, que também pode ser utilizado como whatsapp, é o 4798-5959. As espécies mais procuradas são araçá, ipê, jatobás, aroeira-pimenteira, aroeira-salsa, cedro, jacarandá-mimoso, ingá, manacá-da-serra, paineira, pau-brasil, pitanga, quaresmeira, goiabeira e gabiroba, entre outras.
Durante a programação do Junho Verde, um dos eventos com maior participação do público foi a apresentação do mapa de distribuição das mudas doadas no município - e elas vieram do Viveiro de Mudas.
Compartilhe

Mais vistos