Cidades
Publicada em 23/07/2020 - 01h13min

Felipe Antonelli
Na pandemia

Ônibus transportam 37,4% dos usuários do sistema

A Secretaria Municipal de Transportes informou que o volume de pessoas utilizando os ônibus municipais é de 37,4% do total transportado antes da pandemia de coronavírus (Covid-19), segundo dados da última segunda-feira, quando foram registrados 9.341 passageiros no sistema. Antes do início da pandemia, Mogi chegou a atingir 42.273 em um dia do mês de março.
Segundo a Pasta, 61,3% da frota total de veículos está em operação, sendo que corredores que já receberam reforço de viagens pelo elevado movimento recente. Entre eles estão os que atendem Jundiapeba, o Conjunto Santo Angelo, Botujuru, a rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), Jardir Layr e a região central do distrito de Braz Cubas.
"A Pasta mantém o acompanhamento contínuo do sistema municipal de transporte coletivo e vem realizando adequações sempre que necessário para garantir o bom funcionamento do sistema e o atendimento à população", destacou a Secretaria Municipal de Transportes.
A informação se deu quando questionada pela reportagem sobre uma possível intervenção judicial que obrigasse o município a disponibilizar 100% da capacidade do transporte coletivo, como ocorreu em São Paulo.
Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Transportes e pelo Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas apontou, na semana passada, uma maior distribuição dos passageiros de Mogi das Cruzes ao longo do dia. O movimento é o contrário do que ocorria antes da pandemia, quando havia um grande pico de usuários no início da manhã e no final de tarde.
Compartilhe

Mais vistos