Cidades
Publicada em 30/07/2020 - 23h21min

Felipe Antonelli
Eleições

MDB Mulher lança candidatas ao Legislativo

O MDB Mulher apresentou na noite da última quarta-feira a chapa feminina que concorrerá às eleições municipais deste ano

O MDB Mulher apresentou na noite da última quarta-feira a chapa feminina que concorrerá às eleições municipais deste ano. Por meio de suas redes sociais, o partido divulgou algumas de suas candidatas. O grupo Mogi News conversou com as pré-candidatas que se mostraram dispostas a mudar a predominância masculina no plenário da Câmara Municipal.
Segundo a advogada, radialista e presidente do MDB Mulher, Leticia Guedes, o grupo feminino filiado ao partido tem o anseio de dar mais voz às mulheres, pautado em bandeiras diversificadas. "O MDB quer passar a mensagem de renovação e igualdade. Não é uma competição, é caminhar juntos", disse a presidente, que também concorrerá ao pleito.
A médica pediatra da Santa Casa de Mogi das Cruzes, diretora clínica e coordenadora da UTI Neonatal e pré-candidata a vereadora pelo partido, Maria do Carmo Mocelin Leitão, a Dra. Maria do Carmo, diz que defenderá a Saúde pública. "Meu foco será a população que necessita de maior agilidade, fortalecendo a Santa Casa como uma instituição de qualidade e eficácia", anunciou.
Já a supervisora de vendas e pré-candidata Roseli Moreira, que foi candidata ao cargo em 2016, quer somar forças na Câmara em prol dos idosos, das crianças e dos animais. "Me sinto bem confiante, pois o que faço no meu dia a dia é passar minha honestidade", afirmou.
Com o fim das coligações, que começa a valer neste ano, cada partido deverá, individualmente, indicar o mínimo de 30% de mulheres filiadas para concorrer na eleição.
Ciente disso, a diretora de escola e presidente do Conselho de Controle e Acompanhamento Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Mogi das Cruzes, Débora Soares Alves Teixeira, diz que não se limitará a defender o direito à igualdade das mulheres, trabalhando para outras causas como educação e mobilidade urbana. "O partido vem dando um grande passo para o início dessa mudança. É preciso que a mulher se sinta representada e assim seja motivada a participar da política", confirmou.
Também percebendo a carência de mulheres no cenário político municipal, a empresária e atleta Laura Amato decidiu aceitar o convite do partido para concorrer a uma vaga de vereadora. "Precisamos nos unir e mostrar que podemos fazer a diferença e lutar juntas por igualdade social e justiça", disse.
Fernanda Moreno
Além dos novos nomes que representarão as mulheres nas próximas eleições municipais, o partido conta com a atual única vereadora na Câmara, Fernanda Moreno. Em entrevista recente ao Grupo Mogi News, a vereadora já dizia que é necessário se atentar a todas as pautas, não apenas às com bandeiras do público feminino. Ela também é uma conhecida defensora das causas animais.
  • Advogada Leticia Guedes fala em "bandeiras diversificadas"
  • Empresária, atleta e pré-candidata, Laura Amato
  • Supervisora Roseli vai defender idosos, crianças e animais
  • Supervisora de vendas e pré-candidata, Roseli Moreira
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos