Cidades
Publicada em 01/08/2020 - 01h49min

Investimentos

Estado libera recursos para vicinais de Suzano

Já está em fase de formalização de convênio a pavimentação da estrada do Furuyama, em Suzano. O investimento será de aproximadamente R$ 5 milhões, o investimento será feito pelo governo do Estado. A obra faz parte do pacote de estradas que o deputado Estevam Galvão (DEM) solicitou ao governador João Doria (PSDB) para a cidade.
Além desta vicinal, Suzano será contemplada com investimentos na estrada dos Fernandes, no Caulim e estrada dos Neves. Esta última, localizada no bairro da Casa Branca, possui cerca de 2,1 km de extensão e oferece ligação direta com a estrada dos Fernandes e a estrada do Viaduto. "No dia 6 de fevereiro estive em audiência com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Paulo Cesar Tagliavini, tratando da execução dessas obras, que já estavam autorizadas pelo governador. A epidemia acabou atrasando bastante o processo, mas a Furuyama já vai começar e a próxima a ser contatada é a dos Fernandes", afirmou o deputado.
Também receberá melhorias a Estrada SP-43, mais conhecida como Quinta Divisão, em Suzano, que liga ao município de Mogi das Cruzes. A obra, que possui projeto executivo pronto, abrange a pavimentação e recuperação de aproximadamente 27,5 quilômetros de via. "É uma luta antiga e que embora já tenha projeto executivo pronto, não saiu do papel. É preciso que ao menos, de forma emergencial, seja pavimentado os 5 quilômetros de terra no trecho de Suzano", citou o deputado.
A via, que se estende até a cidade vizinha, oferece acesso ao litoral norte pela rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) e ao litoral sul pela rodovia Índio Tibiriçá (SP-31).
Compartilhe

Mais vistos