Cidades
Publicada em 31/07/2020 - 23h38min

Suzano

Centrus Norte começa a funcionar na segunda-feira, afirma Prefeitura

O atendimento do Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte começa nesta segunda-feira. O espaço, montado em uma área do supermercado Nagumo, localizado na avenida Francisco Marengo, 2

O atendimento do Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte começa nesta segunda-feira. O espaço, montado em uma área do supermercado Nagumo, localizado na avenida Francisco Marengo, 2.301, no bairro Jardim Dona Benta, vai abrigar pelo menos 14 serviços e deverá realizar até 5 mil acolhimentos por mês. A notícia foi compartilhada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) na manhã de ontem durante visita à unidade.
Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, e do proprietário do supermercado, o empresário Kaoru Nagumo, o chefe do Executivo vistoriou as instalações, que sediarão os atendimentos para os serviços do Banco do Povo Paulista, Suzano Mais Emprego, Posto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dívida ativa e cadastro de contribuintes municipais.
Também haverá emissão de 1ª e 2ª vias do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e atendimento da Vigilância Sanitária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde; cadastros imobiliários, com alteração de proprietário, compromissário, revisão do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU), isenção e recadastramento e certidões; assuntos referentes aos cemitérios municipais (exumação, 2ª via de títulos de posse, transferência e alvarás de construção); emissão de alvarás, recebimento de projetos e emolumentos; setor de protocolo geral; e Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari), com os serviços de indicação de condutor em casos de infração de trânsito, defesa de notificação e recurso.
Uma das principais novidades anunciadas para o Centrus Norte, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, foi a criação de um posto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), outro da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e uma área exclusiva para atendimento rotativo, que receberá periodicamente os trabalhos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Suzano, da Delegacia da Mulher, do Procon, do Conselho de Segurança, entre outros.
"Por aqui, nossa expectativa é de receber milhares de famílias, totalizando uma média de 5 mil atendimentos por mês ", garantiu Ashiuchi.
Durante a visita, Loducca enalteceu o compromisso da gestão com os empresários da cidade. "É por meio de parcerias que estamos conseguindo avançar, mesmo em período de pandemia do novo coronavírus Hoje, entregamos um espaço completo e que vai beneficiar muitas pessoas. Agradecemos ao Nagumo por esta oportunidade", disse o secretário.
Compartilhe

Mais vistos