Esportes
Publicada em 23/07/2020 - 01h16min

1 a 0 contra o Palmeiras

Vitória mantém chances do Timão no Paulista

O Paulistão voltou logo com clássico na noite de ontem. E, após mais de quatro meses sem entrar em campo, o Corinthians respirou aliviado em Itaquera ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, pela 11ª e penúltima rodada da fase classificatória do estadual. O triunfo manteve as chances do time de Tiago Nunes chegar ao mata-mata. Um empate significaria a eliminação da equipe alvinegra, que contou com gol de Gil e defesas decisivas de Cássio.
O placar acabou agradando aos dois times. Mesmo derrotado, o Palmeiras garantiu a vaga nas quartas em razão dos outros resultados da rodada. Em segundo lugar no Grupo B, com 19 pontos, até pode ser alcançado pelo Novorizontino, mas leva vantagem por ter mais vitórias. O líder da chave é o Santo André, com 20, dono da melhor campanha do Paulistão. Já o Corinthians, com 14 pontos no Grupo D, terá pouco tempo para celebrar a vitória. Para se classificar, precisa vencer o Oeste na última rodada e torcer para que o Guarani some no máximo um ponto.
Santos empata
Os quatro meses de afastamento dos gramados foram sentidos por Santos e Santo André. Em um jogo muito fraco tecnicamente, as equipes empataram ontem por 1 a 1, na Vila Belmiro.
Garantido nas quartas de final, o Santos chegou aos 16 pontos e lidera com folga o Grupo A, enquanto o Santo André foi a 20 pontos no Grupo B e também se garantiu na próxima fase da competição. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Rodrigo abriu o placar para o Santo André, aos 18 minutos, e Soteldo empatou para o Santos aos 47. (E.C.)
Compartilhe

Mais vistos