Opinião
Publicada em 31/07/2020 - 01h18min

Tribuna

Linhas intermunicipais
Quatro linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) que partiam de Poá e Ferraz de Vasconcelos com destino a São Paulo deixaram de circular por ordem da Prefeitura paulistana no final de maio. A interrupção das linhas fez com que milhares de usuários da região enfrentassem transtornos no descolamento em plena pandemia de coronavírus.
Sem mudanças
Na tentativa de reverter essa situação, em junho, o deputado estadual André do Prado (PL) e a direção do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) cobraram o retorno dos itinerários junto ao governo do Estado, que adiantou que avaliaria alternativas. Até ontem, a situação continua a mesma.
Atividades interrompidas
Cerca de 94% dos artistas do setor cultural no Alto Tietê tiveram suas atividades interrompidas por causa da pandemia da Covid-19. Os resultados estão em uma pesquisa preliminar inédita realizada pela Frente Popular pela Cultura do Alto Tietê, movimento formado para reivindicar e cobrar a efetivação do repasse de recursos previstos na lei federal nº 14.017/2020, denominada de Lei Aldir Blanc.
Engajamento
Segundo a Frente, essas informações reforçam o quanto é necessário que todos os representantes se envolvam: sociedade civil, poder público e artistas e trabalhadores da cultura. Até a última quarta-feira, 195 pessoas já haviam preenchido o mapeamento elaborado pela Frente e todas as dez cidades da região, além de Guarulhos e Santa Branca, estão contempladas neste levantamento.
Prêmio de parlamentar
O secretário de Transparência da Câmara dos Deputados, membro da Comissão de Educação e presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, Roberto de Lucena (Pode) está concorrendo nas categorias Defesa da Educação e melhor deputado federal. A votação do maior prêmio de parlamentares do País será encerrada hoje e pode ser feito por meio do site https://premio.congressoemfoco.com.br/cadastro/
Compartilhe

Mais vistos