Opinião
Publicada em 01/08/2020 - 01h48min

Tribuna

Repasse para trabalhadores
A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba publicou edital de chamamento para cadastro de trabalhadores da cultura e espaços culturais O cadastramento tem por objetivos mapear o campo cultural do município e gerar indicadores da área para identificar as demandas deste segmento.
Profissionais
São considerados trabalhadores e trabalhadoras da cultura não somente os artistas, mas também as pessoas que trabalham na cadeia produtiva como contadores de história, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escola de arte e capoeira.
Creche reformada
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PL) e o secretário de Educação, Humberto Martins, entregaram anteontem à noite a revitalização completa da Creche Aliança Benfeitor Orlando da Costa, no distrito de Calmon Viana. A diretora da creche, Ivelise Paiva Valsecchi, confirmou que a reforma vinha sendo solicitada há muitos anos e só nesta gestão o pedido foi atendido.
Volta às aulas?
A Secretaria de Educação de Arujá abriu ontem um processo de consulta pública sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O objetivo é saber o que o arujaense pensa a respeito da retomada e, a partir disso, elaborar a decisão. A estratégia também está sendo adotada por outras cidades.
Capacitação on-line
A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano realizou, anteontem, uma capacitação on-line com os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). A reunião também teve como objetivo realinhar os planos de ações para questões do setor durante o período de pandemia de coronavírus .
Vacinação contra gripe
A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelo divulgou ontem que quase 50 mil pessoas, entre grupos prioritários e população no geral, foram vacinadas contra a gripe. Vale destacar que esta campanha foi realizada em novos moldes, se comparada aos anos anteriores, por conta do impacto da pandemia pelo novo coronavírus na rotina dos ferrazenses.
Compartilhe

Mais vistos