Cidades
Publicada em 14/09/2020 - 23h25min

Thamires Marcelino
Trânsito

Acesso da Avenida Cívica pode ser liberada hoje

Com a desmontagem completa do hospital de campanha de Mogi das Cruzes, instalado no dia 24 de maio, a Avenida Cívica deve ser liberada para o fluxo de veículos nos próximos dias

Foto: Mariana Acioli

Prefeitura aguarda que a empresa retire todos os materiais
Com a desmontagem completa do hospital de campanha de Mogi das Cruzes, instalado no dia 24 de maio, a Avenida Cívica deve ser liberada para o fluxo de veículos nos próximos dias. A expectativa é de que isso ocorra ainda hoje. A Prefeitura de Mogi aguarda que a Fast Engenharia, empresa responsável, finalize os trabalhos. 
A desativação teve início no dia 31 de agosto, com a verificação da constante redução do número de internações. Parte dos equipamentos retirados do hospital, que esteve montado ao lado do Ginásio Municipal Hugo Ramos, foram devolvidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Jundiapeba, que iniciou os atendimentos esse mês. 
Os equipamentos estavam emprestados da UPA para o suporte aos pacientes com Covid-19. Dentre os equipamentos que retornaram à unidade, estão camas, respiradores e mobiliários novos. Os demais foram encaminhados ao Hospital Municipal e à UnicaFisio, ambos em Braz Cubas.
Parte da desativação foi realizada pela Prefeitura, como a retirada dos imobiliários. O restante está sendo feito pela Fast Engenharia. Para custear a infraestrutura do hospital, que tratou quase 500 mogianos, foram utilizados cerca de R$ 2,9 milhões.
Apesar da evolução dos números de internações, Mogi deve permanecer durante mais 25 dias na fase amarela do Plano São Paulo de Retomada Econômica. Conforme já publicado pelo Mogi News, as atualizações do Plano serão feitas apenas mensalmente, e não mais quinzenalmente. A próxima atualização será feita apenas no dia 9 de outubro. (T.M.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos