Cidades
Publicada em 14/09/2020 - 23h25min

Thamires Marcelino
Retomada

Mogianos contam com 75% da frota de ônibus

Os moradores de Mogi das Cruzes receberam ontem mais 33 ônibus que circulam nas linhas municipais. Para atender à população mogiana, 168 ônibus estão em funcionamento diariamente, o que corresponde a 75% do total da frota

Foto: Mariana Acioli

Com a pandemia, caiu o número de usuários de ônibus
Os moradores de Mogi das Cruzes receberam ontem mais 33 ônibus que circulam nas linhas municipais. Para atender à população mogiana, 168 ônibus estão em funcionamento diariamente, o que corresponde a 75% do total da frota. Em relação aos passageiros, a Secretaria Municipal de Transportes explicou que nos últimos dias, em média, estão sendo transportados cerca de 63 mil passageiros. O número é 55,37% menor que o volume anterior à pandemia pela Covid-19.
A ampliação da frota foi definida após análises técnicas sobre o volume de passageiros transportados, que indicaram a necessidade de mais ônibus nas ruas. Ao todo, 24 linhas terão mais ônibus em operação.
A Secretaria de Transportes também realiza adequações nas tabelas de horários. Por este motivo, é preciso ficar atento aos itinerários. Os passageiros podem consultar os horários das linhas do transporte coletivo por meio do site smtonline.pmmc.com.br. Ainda não há previsão de novas ampliações da frota, já que as medidas serão adotadas de acordo com o aumento progressivo no número de passageiros devido à retomada das atividades econômicas.
As alterações na circulação de ônibus tiveram início em março. Inicialmente, a operação utilizou a tabela de horários usada normalmente aos sábados e o número de ônibus em circulação foi reduzido em 25%. A gratuidade para idosos e o Cartão Escolar foram suspensos. Em julho, o volume de passageiros representava 37,4% do total transportado antes da pandemia.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos