Cidades
Publicada em 15/09/2020 - 00h05min

Suzano

Convenções oficializam candidaturas à prefeitura

O PL de Suzano anunciou em convenção virtual realizada no sábado Rodrigo Ashiuchi para candidato à reeleição para prefeito. O grupo suprapartidário "Suzano não pode parar" é composto por sete agremiações (PL, PDT, PRB, PTB, PSC, PSB e Podemos) e terá como candidato a vice Walmir Pinto.
Com início às 14 horas, no Salão Social da Associação Cultural Suzanense - Bunkyo, o evento teve a participação de autoridades da região e contou com a oficialização da candidatura dos cerca de 210 pré-candidatos que vão concorrer à Câmara Municipal.
Os deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino, enalteceram o trabalho realizado por Ashiuchi. "Suzano é a cidade do Alto Tietê que mais se desenvolveu nos últimos anos. Ouso dizer que foi uma das melhores gestões", destacou Prado.
Marcio Alvino fez coro com o colega. "Em 2017, o prefeito entrou mostrando que a mudança era necessária. E em três anos e nove meses, presenciamos muitas melhorias", destacou.
Por meio de um vídeo, Katia Sastre enviou sua mensagem de apoio. "Sou de Suzano e vi a cidade se desenvolver nos últimos anos. Tenho orgulho de ver que o município tem um prefeito atuante e que a ama", disse a deputada federal do PL.
Ashiuchi apresentou seus principais trabalhos entre 2017 e 2020, além dos projetos para os próximos quatro anos. "Tivemos um novo parque, uma arena, a Marginal do Una, novas escolas e postos de Saúde, o Centro de Artes e Esportes Umificados (CEU) do Jardim Gardênia e tantas outras obras. Mas quando me perguntam qual o maior legado, digo: o resgate da autoestima e o orgulho de ser suzanense", concluiu.
No mesmo dia, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Suzano confirmaram uma coligação para disputa da Prefeitura de Suzano.
A coligação, cujo nome será definido na convenção partidária, tem Derli Dourado, como pré-candidato a prefeito indicado pelo PT, e o professor Luciano Castilho como pré-candidato a vice, indicado pelo PSOL.
Por sua vez, também no sábado, o Democratas aprovou o nome do empresário Jorginho Romanos para concorrer à Prefeitura. O nome foi indicado pelo deputado Estevam Galvão e conta com o apoio do PSD, MDB e PSDB. "O Jorginho é filho de Suzano, um homem que tem experiência em administração pública, conhece a cidade como a palma da sua mão e está preparado para retomar o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade", afirmou Estevam. O nome para vice ainda não foi definido
Compartilhe

Mais vistos