Autonews
Publicada em 14/11/2020 - 02h18min

GM revela picape 100% elétrica nos EUA

A General Motors revelou nos Estados Unidos a primeira picape 100% elétrica da companhia, a Hummer EV

Foto:

A General Motors revelou nos Estados Unidos a primeira picape 100% elétrica da companhia, a Hummer EV. O modelo chega ao mercado norte-americano até o final de 2021 pela marca GMC para estrear a categoria dos super utilitários com zero emissão.
A Hummer EV utiliza uma tecnologia de propulsão específica para veículos elétricos de última geração, batizada de Ultium, que permite ao automóvel extraordinária performance nos mais variados tipos de uso. Tudo isso aliado a uma envolvente experiência a bordo, que coloca os ocupantes como prioridade. "Esta inovadora super picape chega ao mercado com celeridade e propósito, deixando a GM um passo mais próximo de um futuro completamente elétrico", diz Mark Reuss, presidente da General Motors. "Utilizando a nossa arquitetura Ultium Drive, que permite uma ampla gama de opções de configurações, a Hummer EV é ideal para aquele consumidor que busca funcionalidade, eficiência energética e performance".
A Hummer EV é impulsionada pelo sistema Ultium, um novo conceito de baterias e propulsores específicos para veículos elétricos, ambos de propriedade da GM. De acordo com estimativas da empresa, a picape é capaz de gerar aproximadamente 1.000 cavalos de potência e 1.500 kgf.m de torque, que são gerados por três motores independentes, distribuídos entre as duas unidades de propulsão do utilitário. Esse conjunto permite a Hummer EV com tração e-4WD alto desempenho tanto em pisos asfaltados como no off-road.
Tecnologias adicionais, tanto as que são acionadas voluntariamente pelo condutor como aquelas que entram em funcionamento de forma automática, aumentam a autonomia e a capacidade da super picape para superar desafios. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos