Autonews
Publicada em 14/11/2020 - 02h17min

Nissan

Novo Versa quer trazer um novo patamar ao segmento de sedãs

Preferido por muitos em razão do espaço, modelo japonês busca fisgar o público pelo pacote tecnológico

O segmento de sedãs no mercado brasileiro muda de patamar com o lançamento do novo Nissan Versa. A novidade será oferecida em quatro versões e com equipamentos de segurança e tecnologias só presentes em veículos de segmentos superiores, posicionando o Versa como nova referência. A pré-venda já começou com o topo de linha Exclusive e, neste mês, chegam às concessionárias da marca todas as quatro versões. Os preços da linha começam em
R$ 72.990 e vão até R$ 92.990.
O novo Versa é um dos primeiros a materializar a estratégia global de renovação do portfólio de sedãs da marca com o objetivo de reforçar a presença no segmento com uma oferta mais tecnológica e alinhada com a visão Nissan Intelligent Mobility.
Seu sucesso em diversos países desde a geração anterior - é um dos três carros mais vendidos da Nissan na América Latina - se deve a atributos como interior espaçoso, conforto, excelentes nível de desempenho e tamanho de porta-malas. Todas essas características foram mais do que preservadas, foram melhoradas.
A nova geração chega com o reconhecimento dos clientes dos países nos quais já está à venda, que o transformaram rapidamente em um sucesso de vendas na América Latina.
Tecnologia
A Nissan Intelligent Mobility, que transforma a forma como os carros são dirigidos, impulsionados e integrados à sociedade, a Nissan incorporou à nova geração do sedã equipamentos que oferecem mais segurança, conforto e tecnologia e que estão presentes em modelos da gama mais alta da marca e até mesmo no 100% elétrico Nissan LEAF.
Assim, o Versa está equipado com o Nissan Intelligent Safety Shield, conjunto de tecnologias avançadas de segurança que monitora, protege e responde em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco.
Esse "escudo inteligente de segurança" integra sistemas como o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB); o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD); o Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e o Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Alert).
O painel de instrumentos em TFT (Thin Film Transitor), também utilizado na linha do crossover Nissan Kicks, é outra inovação em tecnologia do novo Nissan Versa (para as versões Advance e Exclusive). Com mostradores configuráveis, o painel digital de instrumentos oferece 12 funcionalidades que auxiliam o motorista com informações sobre os equipamentos e sua segurança. O display colorido coloca nas mãos do motorista o comando de tudo.
Design
O novo Nissan Versa também se destaca pelo seu estilo arrojado. Associado ao conceito "geometria emocional", que se traduz em uma linguagem de linhas mais simples, claras e expressivas, ressalta a nova visão do design da Nissan. Com isso, apresenta um exterior atraente e marcante. O design deu ao sedã dimensões exteriores mais baixas, mais largas e mais longas do que a versão anterior, ao mesmo tempo em que preservou o seu característico interior espaçoso.
À primeira vista, o DNA da marca japonesa se destaca com elementos marcantes como a grade V-motion - que dá aparência mais robusta -, os faróis e as lanternas traseiras de LED em formato de bumerangue, coluna C ascendente e teto flutuante com antena tipo barbatana de tubarão, que acentua a sua silhueta aerodinâmica. As linhas da traseira do Nissan Versa expressam o maior espaço interno além de conferir a fluidez que um belo cupê transparece.
O estilo é complementado com espelhos retrovisores externos na cor da carroceria (com regulagem elétrica e aquecimento) e luzes de mudança de direção integradas, além do novo desenho dos para-choques traseiro com sensores de estacionamento e de rodas aro 17.
O sedã manteve os diferenciais da geração anterior como o amplo habitáculo e o entre-eixos comparável ao de sedãs de segmentos superiores. Com aumento na largura em 5 cm, em relação a já grande geração anterior, o modelo tem agora ainda mais espaço para os ombros dos passageiros do banco traseiro.
Outro ponto alto do Nissan Versa é o espaçoso porta-malas. O compartimento acomoda até 482 litros de carga, 22 litros a mais do que o já enorme porta-malas do seu antecessor. Graças ao desenho inteligente do novo sedã, também é fácil colocar ou tirar a bagagem deste espaço pela sua baixa altura em relação ao solo.
O Nissan Versa será encontrado nas concessionárias Nissan de todo o Brasil em quatro versões, com dois tipos de câmbio e oito opções de cores (Prata Classic, Cinza Grafite, Preto Premium, Vermelho Malbec, Vermelho Scarlet - somente para a versão Exclusive -, Branco Diamond, Branco Aspen e Azul Cobalto).
  • Consagrado pelo espaço interno, o porta-malas está ainda maior do que a versão anterior
  • De acordo com a marca, modelo é uma dos três mais vendidos em toda da América Latina, posto que a Nissan quer manter
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos