Opinião
Publicada em 05/11/2020 - 01h56min

Tribuna

Espaço Acolher da CPTM
As estações Itaim Paulista e Itaquaquecetuba, da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) receberam, na terça-feira, o Espaço Acolher. Espaço onde a passageira receberá um atendimento mais reservado, separado do agressor, e feito por uma pessoa preparada para lidar com essa situação. Além disso, a ampliação dessa rede de apoio eleva ainda mais a capacidade de atendimento às mulheres vítimas destes crimes que precisam ser eliminados não apenas da CPTM, mas de toda sociedade.
O projeto
O Espaço Acolher faz parte do programa Em Movimento Por Elas, lançado em março em parceria com o Instituto Avon, que consiste na formulação de políticas públicas, criando uma rede de proteção às mulheres com base em implementação de projetos internos e externos que permitam o fortalecimento da autoestima, visibilidade para questões de gênero e combate à violência contra a mulher. Além de Itaquaquecetuba e Itaim Paulista, as estações Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes também possuem esse serviço.
IPTU em Arujá
Arujaenses que escolheram adiar a parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente ao mês de maio deverão fazer o pagamento até os dias 10 ou 20 de novembro. As datas de vencimento variam de acordo com o cadastro imobiliário. Para quitar o tributo sem multa e juros é necessário atualizar o boleto pelo site da Prefeitura.
Espetáculo virtual
A transmissão virtual do espetáculo "O Sítio do Pica-Pau Amarelo em Quarentena" atraiu mais de 900 visualizações durante o final de semana do feriado prolongado. A peça foi apresentada pela Companhia Toa de Teatro por meio da página da Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini no Facebook.
Campanha em Ferraz
A candidata Elaine Abissamra (PSB) informou que não vai aumentar impostos durante a sua gestão em Ferraz de Vasconcelos caso seja eleita. Para ela, uma cidade que arrecada em média de
R$ 1 milhão por dia não precisa sobrecarregar seus moradores com mais impostos.
Compartilhe

Mais vistos