Esportes
Publicada em 14/01/2021 - 02h14min

Tênis

CCMC inicia preparativos para sediar o Torneio Internacional Seniors

Foto: Divulgação/Moraes Paiatto

Competição é destinada a atletas acima de 30 anos
O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) sediará, pela segunda vez, o Torneio Internacional Seniors de Tênis (ITF S200). A etapa, que será disputada de 22 a 27 de fevereiro, abrirá o calendário de jogos no Brasil com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF). As inscrições estão abertas.
Recentemente, a entidade elegeu e certificou o Clube de Campo como um dos melhores do mundo pelo torneio realizado em 2020. Os jogos serão disputados no saibro e vão reunir tenistas a partir de 30 anos, separados por idade de 5 em 5 anos, nas modalidades de simples e duplas, nas categorias masculino e feminino.
As diretorias de Esportes, Patrimonial e Marketing do Clube de Campo estão trabalhando em conjunto para os preparativos da estrutura de comunicação e recepção dos atletas e associados durante a realização do torneio.
"A estrutura do Clube de Campo, normalmente, já é muito bem cuidada e preparada para receber o torneio. Porém, mais próximo do começo do evento, será realizada manutenção diferenciada nas quadras de saibro para que elas fiquem com as melhores condições possíveis para os atletas", explicou Bruno Borghetti, diretor de Marketing e Comunicação do CCMC e também diretor do torneio.
Após ter recebido a certificação da ITF como um dos melhores torneios seniors do mundo, a diretoria do clube promete melhorar ainda mais sua hospitalidade e a estrutura aos participantes desta edição de 2021.
Diferentemente do ano passado, em decorrência da pandemia de Covid-19, a organização, neste ano, incorporou aos preparativos normas e protocolos de prevenção estabelecidos pelos governos federal, estadual e municipal, bem como pela FPT, CBT e ITF, para que a competicao seja realizada de forma segura para todos.
Aglomerações, por exemplo, não serão permitidas. "Uma tenda será montada na entrada do clube, onde todos os frequentadores do evento vão passar por todas as verificações, e, entre outras medidas, o uso de máscara será obrigatório, com exceção aos atletas no momento em que estiverem em quadra", acrescentou Borghetti.
Respeitando os protocolos de prevenção, o torneio será limitado aos atletas, que poderão entrar com um acompanhante, e aos associados, assim como já vem acontecendo, com acesso mediante agendamento.
"Como diretor do torneio, é um privilégio muito grande ver o clube receber uma certificação da ITF que o classificou entre os melhores do Brasil e do mundo", ressaltou Borghetti.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos