Salão do automóvel

ROLLS-ROYCE APRESENTA O NOVO "DAWN" em Frankfurt

Objetivo sempre foi muito claro: fazer um carro de visual inigualável tanto com a capota aberta, quanto fechada

27/09/2015 às 07:10
Atualizada em 27/09/2015 às 07:10.

FOTO:

Quem pôde acompanhar a edição 2015 do Salão de Frankfurt, na Alemanha, viu fisicamente o mais novo lançamento da Rolls-Royce Motor Cars: o Dawn.
Apresentado virtualmente no último dia 08 de setembro, o Dawn representa uma nova família de veículos produzida em Goodwood, na Inglaterra. Mas, acima disso, abre uma nova era entre os carros cabriolet ultra-luxuosos.
"O Rolls-Royce Dawn promete surpreender como nenhum outro Rolls-Royce até hoje. É o início de uma nova era de cabriolets super-luxuosos. Uma experiência única para quem aprecia um passeio com capota aberta. Resumidamente, o mais sexy Rolls-Royce já construído", destaca Torsten Mueller-Oetvoes, CEO da Rolls-Royce Motor cars.
O Rolls-Royce Dawn não é uma versão cabriolet do Wraith. 80% dos painéis que constituem o exterior do Dawn foram desenvolvidos para acomodar a evolução do design Rolls-Royce e dar corpo a uma arquitetura "drophead" altamente moderna e luxuosa.
O objetivo sempre foi muito claro: fazer o que nenhum outro fabricante fez até hoje. Um carro de visual inigualável tanto com a capota aberta, quanto fechada. Um resultado que talvez possa ser considerado como um carro 2 em 1.
Principal característica do Dawn, o teto é fruto de uma atenção exclusiva de engenharia e produção. Quando fechado, ele garante o silêncio interno típico de um Rolls-Royce - e a operação de abrir e fechar, além de praticamente sem ruídos, é concluída em 20 segundos a velocidades de até 50 km/h.
Para manter o romantismo e as características tradicionais de um cabriolet, adotou-se um teto de tecido. Este foi o maior desafio para os engenheiros da Rolls-Royce: construir o cabriolet mais silencioso do mundo. Silêncio, aliás, que é a tônica da construção de todo o carro.
Ao estudar o setor de carros cabriolet, especificamente no nicho de super luxo, ficou claro para a Rolls-Royce que os clientes não tinham opções à altura de suas expectativas. O foco em uma configuração específica - 2 2 - era, na visão da Rolls-Royce, um compromisso muito distante. A 2 2 é uma configuração que, usualmente, favorece o motorista e o passageiro da frente, deixando na parte traseira assentos que atendem somente passageiros menores ou crianças. Para a Rolls-Royce, uma configuração "anti-social".
"Na Rolls-Royce, nos orgulhamos por criar carros luxuosos que também servem como espaços sociais", comenta Taylor. "A ideia de criar um carro como o Dawn, para ser usado apenas por dois adultos no dia-a-dia seria um desperdício. Por isso, aceitamos o compromisso com conforto e luxo para quatro adultos que querem viajar juntos no auge do estilo", completou
As primeiras unidades do Rolls-Royce Dawn tem previsão de entrega para o segundo trimestre de 2016. Para o Brasil, ainda não há previsão da chegada do novo modelo.
Confira (ao lado) a ficha técnica do veículo que promete balançar o mercado dos veículos super-luxuosos no mundo todo.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News