Capa | Matéria

A todas as crianças, nossos parabéns!

Amanda Chrispim
04/10/2015 às 07:10
Atualizada em 04/10/2015 às 07:10.
Divulgação

Manuela Marthos - FOTO: Divulgação

De olho no dia 12 de outubro, o Newszinho homenageia todas as crianças, em especial os nossos queridos leitores, que nos acompanham há tanto tempo. Parabéns, vocês merecem! A infância é uma das melhores fases da vida, repleta de descobertas, brincadeiras e lembranças que levamos para sempre na memória e no coração. E, para entender um pouco mais sobre os pequenos, falamos com a coordenadora do curso de Psicologia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Ana Cristina Arzabe.
"A infância, independentemente do meio que a criança vive, é de suma importância para um desenvolvimento físico, motor, social e cognitivo saudável. Os principais aprendizados dessa fase devem respeitar o ritmo e as necessidades da criança, pois podem promover a autoestima positiva e o desenvolvimento de suas potencialidades", explica Ana. Ainda, segundo a coordenadora, as brincadeiras representam um importante papel nessa etapa. "Brincando a criança desenvolve a sua autonomia. Educar com limites, sem autoritarismo e arbitrariedades, também é essencial", afirma.
Ser criança nos dias de hoje...
O mundo tecnológico e materialista de hoje em dia, muitas vezes, confunde as etapas, por isso é muito importante que todos aproveitem tudo que a infância pode oferecer. Segundo Ana, a falta de brincadeiras populares e que permitam uma maior interação entre crianças da mesma idade é um dos problemas enfrentados. "Acredito que a criança atual se encontra, muitas vezes, desamparada, pressionada e cercada por atividades  'adultas', tanto pela mídia como pela sociedade, nas quais os valores nem sempre apresentam uma linguagem comum", diz. Então já sabem, vamos aproveitar a infância, brincando muito, fazendo amigos e utilizando a imaginação da forma mais divertida possível.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News