Eleição OAB

Ordem dos Advogados dá início a processo eleitoral

A votação para a escolha do novo presidente e diretoria da Seccional das subseções ocorrerá dia 18 de novembro

Fernanda Fernandes
01/10/2015 às 06:10
Atualizada em 01/10/2015 às 06:10.
Divulgação

Urnas eletrônicas são utilizadas nas eleições da OAB em todo o Brasil - FOTO: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deu início ao processo eleitoral para o triênio 2016-2018 na Seccional e nas suas mais de 230 subseções, incluindo as do Alto Tietê. A convocação para os advogados foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, dia 29. A votação está marcada para o dia 18 de novembro em todo o Estado de São Paulo.
Ainda não estão definidas quantas chapas devem participar dessa eleição, pois os candidatos têm até 18 de outubro para se inscrever. Na subseção da OAB de Ferraz de Vasconcelos, pelo menos 300 advogados devem votar. Segundo o presidente Heleno de Lima, até meados de outubro as chapas já devem estar definidas. "Geralmente, em Ferraz há de três a quatro chapas concorrendo, se levar em consideração as eleições anteriores", disse.
Lima, que, atualmente, está em seu segundo mandato, comentou que tem pretensões eleitorais. "Gostaria de concorrer de novo, mas esse seria o terceiro mandato, então vai depender de que o meu nome seja indicado novamente", afirmou.
Já o atual presidente da OAB da subseção de Itaquaquecetuba, Zenival Alves de Lima, confirmou que vai tentar a reeleição. "A pedido de maioria absoluta dos presidentes das comissões, vou para a reeleição, porém, com bastante mudança na composição da diretoria", revelou. Como as inscrições das chapas tiveram início ontem, ainda não é possível prever quantas chapas devem concorrer.
A eleição será no dia 18 de novembro, das 9 às 17 horas. Segundo Zenival, "o requerimento de registro de chapa deve ser protocolado somente na Secretaria da Comissão Eleitoral", que fica na praça da Sé, 385, 7º andar, centro de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. "O registro da chapa deve ser requerido no período de 30 de setembro a 16 de outubro, e, após deferido, inicia-se a campanha", explicou o advogado.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News