Fiscalização

Operação 'Boas Festas' terá início

A Divisão de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia na próxima segunda-feira, a Operação Boas Festas 2015

01/10/2015 às 22:25
Atualizada em 01/10/2015 às 22:25.
Guilherme Berti/PMMC

Operação Boas Festas começa - FOTO: Guilherme Berti/PMMC

A Divisão de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia na próxima segunda-feira, a Operação Boas Festas 2015. O trabalho é realizado todos os anos, sempre no último trimestre, e se concentra na visita a estabelecimentos utilizados para confraternizações de final de ano, como bares, restaurantes, churrascarias e pizzarias; locais que comercializam produtos ou que aceitam encomendas para ceia, como supermercados e rotisserias; e locais de grande concentração de pessoas para compras.
Neste ano, junto com a operação , entra em vigor o Decreto Municipal nº 15.123/2015, que aprova o Regulamento Técnico de Boas Práticas e Controle de Condições Sanitárias das atividades relacionadas à importação, exportação, extração, produção, manipulação, beneficiamento, acondicionamento, transporte, armazenamento, distribuição, embalagem, reembalagem, fracionamento, comercialização e uso de alimentos.
O documento é resultado do trabalho realizado pela Vigilância Sanitária Municipal ao longo dos anos, unificando diversas normas até então segmentadas. "Até a elaboração deste decreto, utilizávamos as legislações estadual e federal e também normas específicas para feirantes, ambulantes, entre outras áreas de alimentos. O novo decreto unifica essas normas, facilitando a consulta e aplicação", explica a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Débora Iolanda Cardoso dos Santos.
Entre as principais mudanças estão algumas medidas que visam aumentar a segurança dos produtos disponibilizados ao consumidor. Denúncias podem ser registradas na Ouvidoria da Saúde pelo telefone 162.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News