Empenho

Seleção de candidato deverá ter critérios mais rigorosos

03/10/2015 às 06:10
Atualizada em 03/10/2015 às 06:10.
Amilson Ribeiro

Sincomércio diz que muitas lojas abrirão neste feriado, porém, poderão fechar mais cedo - FOTO: Amilson Ribeiro

O último trimestre do ano, marcado por importantes datas para o comércio varejista, como o Dia das Crianças e o Natal, é considerado também um período de grandes oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. No entanto, graças à crise econômica, as tradicionais vagas devem ser ainda mais concorridas.
A previsão, segundo Willian Balbino, gestor de uma agência de empregos localizada na área central de Suzano, é de que neste fim de ano, o número de contratações seja até 12% menores que o registrado no mesmo período do ano passado. "Geralmente, as vagas começam a surgir no início de outubro e meados de novembro. Mas, diante do atual cenário econômico do Brasil, acreditamos que a crise diminua as vagas", disse.
Balbino destaca ainda, que o emprego temporário é uma ótima "vitrine" para que o trabalhador possa se mostrar ao mercado de trabalho. "Além do comércio, há vagas na área da indústria, principalmente, para empresas do ramo alimentício, como fábrica de panetones e demais produtos tradicionais desta época", comenta.
O gestor ressalta que apesar de ser um trabalho temporário, o funcionário deve se empenhar e realizar um bom serviço, pois há chances de ser efetivado. "Infelizmente, passado o período de festas, grande parte destes contratados deixam o posto, pois não há condições da empresa manter todos eles. As contratações são realmente temporárias, pois nesta época de dezembro, o número de clientes aumenta, mas, na sequência, o movimento volta a cair. No entanto, nós indicamos que a pessoa que foi contratada para o emprego temporário se empenhe tanto quanto ou até mais que aquele funcionário que efetivo, pois ele está buscando seu espaço e os melhores sempre têm chances", destaca. (S.L)
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News