Votação

Região elege conselheiros tutelares hoje

Por meio do voto secreto e direto, os escolhidos serão responsáveis pelos jovens que são vítimas de violência

Cibelli Marthos
03/10/2015 às 20:55
Atualizada em 03/10/2015 às 20:55.
As cidades da região elegem hoje seus novos conselheiros tutelares por meio do voto direto e secreto, assim como acontecerá pela primeira fez em todo o País. Os vencedores cumprirão mandato de quatro anos e terão a responsabilidade de proteger crianças e adolescentes vítimas de violência. Em todo o Brasil, mais de 30 mil conselheiros serão eleitos para a função.
Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode ajudar na escolha do novo quadro. É preciso levar documento de identidade (com foto), título de eleitor e comprovante de residência. Em Mogi das Cruzes, os eleitores da 74ª zona eleitoral votarão na Escola Municipal Coronel Almeida (rua Doutor Paulo Frontin, 240, centro), enquanto os eleitores da 319ª zona eleitoral votarão na Escola Municipal Profª Guiomar Pinheiro Franco (rua Maria Giacco Ramos, 199, Jardim São Pedro, César de Souza). Já os eleitores da 287ª zona eleitoral depositarão seus votos na Escola Municipal Dr. Waldir Paiva de Oliveira Freitas (rua Guttermann, 151, Braz Cubas). Na cidade, serão eleitos 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, e os escolhidos serão distribuídos em duas unidades.
Em Suzano, a população elegerá cinco representantes. Os moradores poderão votar nas escolas estaduais Professora Maria Elisa de Azevedo Cintra, Chojiro Segawa e Tokuzo Terazaki, e na Escola Municipal Antônio Marques Figueira. Os munícipes podem consultar no site da prefeitura o local correto de votação, de acordo com o seu domicílio eleitoral.
Onze candidatos disputam a eleição para o Conselho Tutelar de Arujá. A escolha pode ser feita por qualquer eleitor da cidade na avenida Amazonas, 290, no centro, das 8 às 17 horas. Cartazes com o número e a fotografia dos postulantes serão fixados nas salas de votação para facilitar a escolha dos eleitores.
Em Ferraz,, a votação acontece em sete polos, mas os endereços não foram divulgados. Na cidade, 23 candidatos concorrem ao cargo, para o qual há cinco vagas titulares. O resultado será publicado no dia 5 de outubro no site da prefeitura (www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br). A posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2016. A Escola Estadual Homero Fernando Milano, na avenida João Barbosa de Morais, 157, Vila Zeferina, abrigará a votação de cinco dos 20 nomes inscritos para o Conselho Tutelar de Itaquá.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News