Patrimônio Cultural

Missa de rezadores é tema de livro

08/05/2016 às 06:10
Atualizada em 08/05/2016 às 06:10.
Alexmar Assessoria de Cominucação

Obra começa a ser vendida hoje, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no valor de R$ 20 - FOTO: Alexmar Assessoria de Cominucação

A importante missão de evangelização das rezadeiras e dos rezadores da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes está eternizado em livro que será lançado hoje, terceiro dia da Novena Preparatória, na Catedral de Santana. Além disso, essas pessoas, devotas do Espírito Santo, passarão a ser Patrimônio Cultural Imaterial.
Hoje, rezadeiras e rezadores serão as madrinhas e os padrinhos da Santa Missa, que será presidida pelo padre Antônio Robson Gonçalves, vigário geral da Diocese de Mogi, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Na oportunidade, o livro também estará à venda, ao preço de R$ 20,00.
A obra "Rezadeiras e Rezadores da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, SP" é fruto da pesquisa de vários pesquisadores da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), sob a organização das professoras Rute Prieto Fernandes Pereira e Luci Bonini. Rute é rezadeira e Luci é a sua auxiliar. O exemplar foi desenvolvido após mais de dois anos de pesquisa, com a participação de vários pesquisadores. E o resultado são entrevistas, fotos e relatos de pessoas devotas do Espírito Santo.
"Vamos transformar as rezadeiras e rezadores em Patrimônio Cultural Imaterial. Na terça-feira, o livro vai ser apresentado no Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico de Mogi das Cruzes (COMPHAP), às 9 horas, na Secretaria de Cultura", revela a professora Luci. Atualmente, a Festa do Divino possui 50 rezadeiras e rezadores, e cada um deles tem os seus auxiliares, totalizando 220 pessoas, sob a coordenação de Cida Barros e Beth Godoy.
Também na próxima terça-feira, na Quermesse da Festa do Divino, no Mogilar, rezadeiras e rezadores farão uma noite de autógrafos, a partir das 19 horas, no estande Divina Lembrança, onde o livro poderá ser adquirido.
A obra também estará à venda no Museu do Divino Espirito Santo de Mogi das Cruzes "Professora Amália Thereza Manna de Deus e na Cúria Diocesana.
No mês passado, um grupo de rezadeiras e rezadores participou da gravação de um CD da Festa do Divino, no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). O tema do álbum é a Coroa do Divino e as invocações para a Santíssima Trindade.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News