Lazer

Praça na Vila Bandeirantes ganha academia após reforma

Além da revitalização do local entregue ontem, a Prefeitura da cidade inaugurou a Casa de Cursos do Centro

Stefany Leandro
08/05/2016 às 06:10
Atualizada em 08/05/2016 às 06:10.
Erick Paiatto

Prefeito de Poá, Marcos Borges, participou da entrega da praça da Vila Bandeirantes - FOTO: Erick Paiatto

Após passar por serviços de revitalização a praça Dejair Alves de Carvalho, localizada na rua Formosa, na Vila Bandeirantes, em Poá, foi reinaugurada na manhã de ontem. As melhorias realizadas no local atendem uma antiga reivindicação dos moradores da região, que agora passaram a contar com um novo espaço de lazer.
Com a reforma, que contemplou serviços estruturais, a praça ganhou uma academia ao ar livre, um novo piso, agora feito com bloquetes intertravados, bem como uma nova iluminação. Além disso, também foram executados trabalhos de pintura e paisagismo.
Durante a cerimônia de reinauguração, que contou com a presença de vereadores e secretários municipais, o prefeito de Poá, Marcos Borges, destacou que, apesar de parecer uma ação pequena, a revitalização trará grandes benefícios para a população. "Há muito tempo os moradores da Vila Bandeirantes têm solicitado essa reforma. Essa praça estava largada e desprezada, sem que ninguém olhasse por ela há muito tempo. Os moradores não tinham nenhum espaço de lazer onde pudessem se confraternizar, ir com os amigos para bater um papo. Então esse trabalho que foi feito é muito importante porque reativou a autoestima de quem vive aqui", disse.
Além disso, Borges destacou que a preocupação com áreas públicas tem sido uma das marcas de sua gestão. "Nós entendemos que os espaços públicos precisam ser preservados, pois são nesses locais que os moradores se encontram. Então, tem que ser um ambiente aconchegante e adequado. Dessa forma, acabamos valorizando ainda mais o bairro e a cidade como um todo", comentou.
Cursos
Ainda na manhã de ontem, foi inaugurada a Casa de Cursos do Centro, que fica na rua Fernando Pinheiro Franco, 91. O local, que será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, receberá aulas de corte e costura, tapeçaria e bordado, tricô e crochê, macramê, pintura em tecido, manicure e pedicure, além de panificação. A previsão é de que diariamente cem pessoas passem pelas aulas de capacitação.
Interessados em se inscreverem em algum dos cursos deverão ir ao local a partir de amanhã, tendo em mãos o documento de identidade e comprovante de endereço. Poderão participar das atividades moradores de Poá com idade a partir de 14 anos.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News