CPTM

Modernização da estação de Poá segue em ritmo acelerado

Serviços estão na fase de instalação dos elevadores e escadas rolantes; inauguração está prevista para agosto

Fernanda Fernandes
10/05/2016 às 00:43
Atualizada em 10/05/2016 às 00:43.
Erick Paiatto

Trabalhos foram orçados em R$ 16,3 milhões e terão melhorias em acessibilidade - FOTO: Erick Paiatto

O andamento das obras de modernização da estação de trem de Poá estão na fase final e já foram instaladas a nova bilheteria blindada, a escada fixa que liga o mezanino e a plataforma 1, além das salas técnicas de segurança operacional. As informações são da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A inauguração está prevista para o início do próximo semestre. Os serviços foram orçados em R$ 16,3 milhões.
Atualmente, os trabalhos estão em fase de instalação dos quatro elevadores e das duas escadas rolantes. A construção dos banheiros públicos, as plataformas e passarelas já estão em fase de conclusão, de acordo com a CPTM. A praça existente na área também será revitalizada.
A companhia ainda lembrou que o espaço terá piso podotátil (para auxiliar os deficientes) e todos os itens de acessibilidade, como comunicação em braille, corrimãos e rampas, além de banheiros públicos comuns e exclusivo para portadores de deficiência ou mobilidade reduzida.
Assim como a estação ferroviária de Suzano, Poá também terá uma passarela de transposição à via férrea, em área não-paga, aberta e iluminada 24 horas.
Enquanto os serviços não são concluídos, a população fica na expectativa de receber um espaço maior e melhor. "Sou usuário constante da CPTM e espero que essas obras tragam melhoria, conforto e acessibilidade", disse o jornalista Jonas Silva, de 40 anos.
Ele também ressaltou os principais problemas enfrentados pelo usuários do transporte ferroviário de Poá. "Os cadeirantes enfrentam as maiores dificuldades. Além disso, chove muito dentro das plataformas e os pisos são escorregadios", avaliou.
Eleonora de Oliveira, 63, também espera o aperfeiçoamento do espaço. "Os trens demoram muito para chegar, até porque só tem uma plataforma", observou.
Para o técnico de manutenção João Martins, 51, o ideal é que a estação de Poá seja contemplada com mais composições expressas, para evitar a necessidade de baldeação em Guaianases. "Espero que, com a estação nova, os trens também melhorem".
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News