Filló

Comissão começa amanhã a definir os depoimentos

10/05/2016 às 06:10
Atualizada em 10/05/2016 às 06:10.
A Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos - que investiga suposta irregularidade na contratação de uma empresa de call center, em 2013, pelo prefeito afastado Acir Filló dos Santos (sem partido) -, deve se reunir amanhã, às 11h, para definir os primeiros depoimentos do processo. No total, Acir Filló arrolou nove testemunhas de defesa.
A comissão também estuda chamar outras pessoas, de fora da lista apresentada por Filló. Na prática, a expectativa é que as primeiras oitivas ocorram no começo da semana que vem.
Para o presidente da CP, vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho, tudo está sendo feito "dentro da mais perfeita legalidade e transparência".
No fundo, o grupo investigatório da denúncia formulada pelo vereador Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho, tem até o dia 06 de julho deste ano para concluir os trabalhos. Ao final dos três meses de apuração, a comissão poderá pedir a cassação definitiva do mandato do prefeito ou seu arquivamento. No entanto, essa decisão caberá ao plenário da Casa.
De acordo com o decreto-lei nº 201/67, para que o chefe afastado do Poder Executivo ferrazense perca, de fato, o seu mandato, o processo precisará receber, no mínimo, 12 votos favoráveis dos 17 vereadores, isto é, depende de aprovação qualificada do Legislativo. Neste caso, além de ter o cargo cassado, Acir Filló ficaria inelegível por oito anos.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News