Oportunidade

Projeto Rumo será realizado amanhã

Rotary Club de Mogi das Cruzes - Norte e UMC promovem o evento, voltado para a orientação profissional de jovens, em escola estadual

10/05/2016 às 00:44
Atualizada em 10/05/2016 às 00:44.
Divulgação

Em sua quinta edição, iniciativa atende estudantes - FOTO: Divulgação

A quinta edição do Projeto Rumo de Orientação Profissional, promovido pelo Rotary Club de Mogi das Cruzes -
Norte e a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), acontecerá nesta quarta-feira, das 8 às 18 horas, na Escola Estadual Francisco Ferreira Lopes, localizada na rua Dr. Deodato Wertheimer, 426, Mogilar. A iniciativa tem o apoio da Diretoria Regional de Ensino e da Secretaria Municipal de Educação. 
Recomendado em âmbito mundial pelo Rotary International que possui clubes afiliados em 154 países e mais de 1,5 milhão de associados, o Projeto Rumo tem como objetivo prestar orientação profissional a jovens estudantes das 1ª a 3ª séries do ensino médio, ajudando-os na escolha de suas carreiras, considerando além das dimensões técnica, vocacional e social, os princípios éticos que devem fundamentar o desempenho profissional.
A meta do Projeto Rumo é orientar cerca de dois mil jovens estudantes das escolas das redes pública e privada de ensino, em especial das instituições parceiras -
Francisco Ferreira Lopes, Dr. Deodato Wertheimer e Dr. Washington Luiz -, apresentando informações sobre aproximadamente 30 carreiras em nível superior e outras em nível técnico, por meio de dezenas de profissionais rotarianos e convidados de instituições de ensino profissionalizante como o Senai, Etec Presidente Vargas, Colégio Rondon, além do Crescer (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos), voltado para a iniciação profissional.
Representantes do Tiro de Guerra prestarão informações sobre carreiras nas Forças Armadas e do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) sobre a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros e cursos de formação do policial militar. Os profissionais orientadores da UMC, rotarianos e convidados serão reunidos de acordo com a área do conhecimento: Humanas, Exatas e Ciências da Saúde e Biológicas.
As quadras e o pátio também servirão para demonstrações práticas de educação física, fisioterapia, segurança do trabalho, teste de glicemia pelo curso de análises clínicas UMCTEC e o canil do 32º BPM de Suzano apresentará o trabalho de policiamento com emprego de cães amestrados, às 16 horas.
Uma sala especialmente preparada servirá para apresentação da palestra "Tendências Profissionais", pela socióloga professora Marina Alvarenga, que falará sobre os requisitos para uma boa escolha da carreira. 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News