Participação

Legislativo divulga Parlamento Estudantil

O presidente da Câmara Municipal de Mogi, Mauro Araújo (PMDB), esteve no início da tarde de ontem, na sede da Diretoria Regional de Ensino, a fim de divulgar o Parlamento Estudantil 2016 para cerca de 70 diretores de escolas estaduais

10/05/2016 às 00:45
Atualizada em 10/05/2016 às 00:45.
Marcelo Alvarenga CMMC

Araújo se reuniu com diretores das escolas estaduais - FOTO: Marcelo Alvarenga CMMC

O presidente da Câmara Municipal de Mogi, Mauro Araújo (PMDB), esteve no início da tarde de ontem, na sede da Diretoria Regional de Ensino, a fim de divulgar o Parlamento Estudantil 2016 para cerca de 70 diretores de escolas estaduais. Araújo foi recebido pela dirigente regional de ensino, Rosania Morroni Morales. 
"Já é tradição na Câmara a realização do Parlamento Estudantil, que acontece há oito anos. Normalmente fazemos em agosto, mas antecipamos por causa das eleições. Não queremos misturar os dois temas. As escolas já estão recebendo as cartilhas sobre o projeto, que é um grande instrumento para que os jovens digam o que pensam de forma totalmente livre", disse o presidente do Legislativo.
Rosania pediu a participação dos estudantes. "O projeto já existe e não foi feito agora em 2016. É um pedido especial desta Diretoria a participação dos nossos alunos. Agora é o momento ideal para inseri-los na discussão política. Só assim um dia mudaremos este País", afirmou. 
Rosemeire Santos Souto, diretora da Escola Estadual Sueli Oliveira, no Parque Morumbi, elogiou o projeto. "Parabéns à Câmara pela iniciativa. Os estudantes sentem-se orgulhosos e a participação contribui para a autoestima e para o desenvolvimento", afirma.
As inscrições estão abertas até o dia 23 deste mês para protocolo dos projetos, sendo que os nomes dos 46 estudantes escolhidos serão divulgados no dia 31 de maio. O evento acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho. O programa oferece aos estudantes uma simulação da atividade legislativa. Entre os alunos selecionados, 23 serão do ensino fundamental (do 5º ao 9º ano) e outros 23 do ensino médio.
Para participar do Parlamento, o aluno deverá preparar, individualmente, um projeto de lei, obedecendo a critérios estabelecidos na cartilha do programa, que está sendo distribuída nas escolas, na Câmara Municipal e no site do Legislativo (www.cmmc.com.br).
Uma Comissão Especial formada pelo Legislativo fará a triagem das melhores propostas, seguindo os critérios de criatividade, originalidade, pertinência, respeito ao formato de projeto, correção gramatical, concisão e clareza. 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News