Educação

Inscrições do Enem estão abertas e vão até dia 20

Estão abertas as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Para participar, o interessado tem até o dia 20 de maio para efetuar a sua inscrição acessando a página do exame na internet

Vitória Fiel *
10/05/2016 às 22:09
Atualizada em 10/05/2016 às 22:09.

FOTO:

Estão abertas as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Para participar, o interessado tem até o dia 20 de maio para efetuar a sua inscrição acessando a página do exame na internet. Até o período da manhã de ontem, o número de inscritos era de 1.018.148. No ano passado, a marca foi alcançada depois de dois dias após o início das inscrições.
Para efetuar a inscrição da prova que começou nesta segunda-feira, o interessado precisa acessar o site www.enem.inep.gov.br até o próximo dia 20 e ter em mãos o RG e o CPF, para menores de idade que ainda não tem os documentos, precisam providenciar. Também será obrigatório informar um endereço de e-mail e um celular, além do município onde farão a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol).
Nesta edição, o valor da taxa de inscrição custa
R$ 68 e o pagamento deve ser efetuado até o próximo dia 25, em qualquer agência bancária, Correios ou casas lotéricas. Vale lembrar que estão isentos da taxa, os concluintes do ensino médio em 2016 matriculados em escolas da rede pública.
As provas serão realizadas em dois dias. No dia 5 de novembro, sábado, os candidatos serão avaliados com provas objetivas das disciplinas Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). O tempo de prova será de quatro horas e 30 minutos. Já no dia 6, domingo, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Matemática e suas Tecnologias, além da redação. Neste dia, o tempo de prova será de cinco horas e 30 minutos.
Para evitar problemas eventuais, o candidato deve se preparar chegando no horário marcado de inicio da prova.
* Texto sob supervisão do editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News