Assistência

Novo serviço social de Suzano atende 150 pessoas carentes

Unidade fica na Vila Mazza e oferece várias atividades culturais e esportivas a crianças, adolescentes e idosos

Fernanda Fernandes
10/05/2016 às 22:09
Atualizada em 10/05/2016 às 22:09.
Daniel Carvalho

LEONICE RAMOS FERREIRA - SERVIÇO SOCIAL PARCERIA PREFEITURA DE SUZANO E FUNDAÇÃO MGI - FOTO: Daniel Carvalho

A Unidade de Atendimento Socioassistencial à Criança, Adolescente e Idosos de Suzano começou a atender, nesta semana, 150 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com investimentos de R$ 24 mil mensais, a ação é realizada entre a Fundação MGI e a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Ontem ocorreu a cerimônia de inauguração da unidade, localizada na rua Toshio Koyama, na Vila Mazza. O evento contou com a presença da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira, que destacou a importância do trabalho. "Essa é uma proposta que chamamos de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que é uma ação complementar a escola e tem diversas atividades, sempre numa linha compartilhada com as demais políticas sociais, como saúde, educação, esporte, cultura", afirmou. "E os idosos também participam de atividades e passeios, que é importante para estimular o convívio social, que também é um dos objetivos desse serviço".
A Fundação MGI foi contratada após chamamento público e vencer o processo licitatório para prestar o serviço. Segundo a titular da pasta, o espaço vai atender 50 idosos a partir dos 60 anos e cem crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos. Esse público é indicado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
"Tanto as crianças, os adolescentes e os idosos aqui serão referenciados pelo Cras. Esse referenciamento é em relação às prioridades, que são as crianças em trabalho infantil, o adolescente cumprindo medida socioeducativa, as crianças e adolescentes integrantes de famílias beneficiárias de programas sociais", explicou Leonice. "Assim também acontece em relação aos idosos e pessoas com deficiências. Essa é a prioridade", disse, lembrando que os encaminhamentos também são feitos pelo Poder Judiciário, Ministério Público e o Conselho Tutelar.
O local também vai oferecer aulas de informática aos adolescentes e idosos. "Os adolescentes na faixa acima dos 13 anos poderão fazer parte dessas atividades. É importante prepará-los para o mercado de trabalho, principalmente com a competência básica, que é a informática", destacou a secretária. "E também tem os idosos que vão aprender a manipular as redes sociais. Assim poderão conversar com parentes que estão distantes. Assim será possível promover a inclusão social".
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News