Saúde

Obras do hospital estadual já estão mais de 95% concluídas

Estrutura está construída e a previsão é que a unidade fique pronta para inauguração ainda neste semestre

Fernanda Fernandes
11/05/2016 às 22:29
Atualizada em 11/05/2016 às 22:29.
Daniel Carvalho

CONSTRUÇÃO DO MURO DO HOSPITAL DAS CLINICAS - SUZANO - FOTO: Daniel Carvalho

As obras do novo Hospital Estadual de Suzano estão mais de 95% concluídas. A previsão é que até o final deste semestre, o prédio esteja completamente pronto, segundo informações do Hospital das Clínicas (HC), responsável pela implantação da unidade, na rua Doutor Prudente de Moraes, na Vila Amorim.
A construção do prédio recebeu investimentos de R$ 31,8 milhões e será uma nova estrutura do Hospital Auxiliar de Suzano, que foi construído em uma área de 5,2 mil metros quadrados. A unidade ainda será responsável pela criação de mais 120 leitos, sendo 12 destinados ao Hospital-Dia, que é um setor ambulatorial.
A nova unidade hospitalar também disponibilizará nove leitos de semi-intensivo e duas salas cirúrgicas. Além disso, haverá uma estrutura para o novo Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, no qual atenderá tanto pacientes do hospital, como da região. O HC também adiantou que o serviço será equipado com ressonância nuclear magnética, tomografia, mamografia, raio-x, ecocardiograma, entre outros equipamentos para o diagnóstico de doenças.
O secretário-adjunto de Saúde de Suzano, Romero Lima, disse que está ansioso e aguardando a divulgação da data para início dos serviços, que também não foi divulgada pelo HC. "A última informação que recebemos é que o hospital está com mais de 95% de sua construção e estrutura montada e pronta. Porém, sobre a data para inauguração nós ainda não fomos notificados pela Secretaria de Estado da Saúde e também estamos no aguardo desse posicionamento", afirmou.
A princípio, a previsão era que o Hospital Estadual fosse inaugurado no mês passado, segundo informações do superintendente do HC, José Antônio Rodrigues, dadas durante uma vistoria realizada em dezembro do ano passado.
Na ocasião, Rodrigues ainda lembrou que o espaço vai oferecer atendimento hospitalar, realizado por meio de encaminhamento pelos postos de saúde e pronto-socorros da região. Haverá ainda o serviço médico especializado, que atenderá, diretamente, os pacientes que forem até o hospital para consultas e realização de exames.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News