Educação

Escola é revitalizada no Jardim Ipanema

12/05/2016 às 06:10
Atualizada em 12/05/2016 às 06:10.
Jovino de Souza/Secom Ferraz

Prefeitura de Ferraz revitaliza Emef Baxman - FOTO: Jovino de Souza/Secom Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está revitalizando a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Helmuth Hans Hermann Louis Baxman, no Jardim Ipanema. A unidade que atende 1.100 alunos nos períodos manhã, tarde e noite no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), recebe serviços de pintura interna e externa, limpeza, corte de grama, nova lixeira, ventiladores, entre outras melhorias.
O muro está sendo ampliado, mas o serviço ainda não foi totalmente concluído. Além disso, a escola recebeu outras melhorias da prefeitura como a demarcação do estacionamento para a parada das vans escolares.
Uma comitiva encabeçada pelo prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB), pelo vereador Walter Marsal Rosa (PTB), o Valtinho do Ipanema; a secretária de Educação, Jussara Karen Derêncio Abdo; e supervisoras da educação, visitou a escola na manhã de ontem.
A escola também se prepara para, a partir de junho, implantar o período integral abrangendo inicialmente 300 alunos. "O governo dá alguma ajuda, mas a estrutura é toda da Prefeitura de Ferraz", explicou o diretor da unidade, Eunilson Alves de Oliveira.
Enquanto percorriam salas e conversavam com os professores reunidos no Conselho de Classe, o prefeito e as autoridades conheciam as melhorias promovidas. A escola ganhou recentemente uma nova biblioteca e até um fogão novo que ajuda no preparo da merenda para os alunos, conquista obtida pelo vereador Valtinho do Ipanema, que já fez outros pedidos de melhorias à administração municipal como o recapeamento do estacionamento e a limpeza de uma área verde em frente à escola.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News