Por merenda

Estudantes da ETEC aderem à causa

Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas foram às ruas de Mogi das Cruzes ontem, em protesto contra a falta de merenda na unidade

11/05/2016 às 22:38
Atualizada em 11/05/2016 às 22:38.
Erick Paiatto

Protesto ETEC Presidente Vargas - FOTO: Erick Paiatto

Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas foram às ruas de Mogi das Cruzes ontem, em protesto contra a falta de merenda na unidade. De acordo com os manifestantes, o ato teve por objetivo reivindicar melhorias estruturais na unidade e demonstrar apoio aos demais grupos que buscam progressos na área da educação no Estado. 
Carregando cartazes e gritando palavras de ordem, o grupo composto por cerca de 100 alunos saiu da sede da Etec, por volta das 13 horas, e percorreu algumas das principais vias da área central, até chegarem à sede da Prefeitura. Ao chegarem ao largo do Carmo, os estudantes fizeram uma pausa para a realização de um jogral, onde expuseram a motivação do ato. Toda a manifestação foi acompanhada de perto pela Polícia Militar. 
Gustavo Nascimento, de 17 anos, estudante do Ensino Médio e do curso de Edificação, disse que a escolha do trajeto teve por objetivo conscientizar a população para o problema enfrentado nas escolas técnicas estaduais. "A gente sabe que o assunto não tem a ver com a prefeitura, mas escolhemos as ruas por serem movimentadas, justamente para chamarmos a atenção das pessoas", explicou. 
Já a estudante Karina Nakaya, 16, destacou que a "luta dos secundaristas" vai além da falta de merenda. "Nossa unidade conta com refeitório improvisado. Os alunos precisam comer no corredor", comentou. 
A aluna do curso de designer, Beatriz Marques, 17, por sua vez, destacou que a falta de merenda tem prejudicado o desempenho dos estudantes. "Lutamos pela liberdade de expressão, por mais infraestrutura e também para a CPI da merenda, que já conquistamos. Só recebemos merenda seca. Tem gente que às 23 horas está preparando marmita, sendo que poderia estar estudando ou dormindo", reclamou.
Resposta
O Centro Paula Souza informou que vai disponibilizar almoço para todos os alunos de Etecs, que estudam em período integral. Além disso, destacou que os estudantes já receberam o formulário para que possam escolher entre receber dois lanches ou almoço, a partir de agosto. Quanto à adaptação da cozinha e refeitório da unidade esclareceu que está sendo finalizada a planilha orçamentária da obra. (S.L.)
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News