Saúde

Início do serviço na UBS Alto do Ipiranga deve ser adiado

Motivo é possibilidade de reabertura do chamamento público para escolha da entidade que irá gerir a unidade

Stefany Leandro
12/05/2016 às 23:14
Atualizada em 12/05/2016 às 23:14.
Daniel Carvalho

Nova UBS pode solucionar a superlotação das demais unidades do distrito de Brás Cubas - FOTO: Daniel Carvalho

O início do funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto Ipiranga, localizada na rua Capitão Joaquim Melo Freire, na Vila Lavínia, que estava previsto para ocorrer ainda este mês, poderá ser adiado por até 30 dias. A prorrogação é consequência da possibilidade de reabertura do processo de chamamento público para a escolha da organização que irá gerir a unidade e que atualmente encontra-se impugnado.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcello Cusátis, a possibilidade de adiamento da entrega é lamentada até mesmo pela pasta. "Nós não contávamos com esse atraso. Inicialmente, oito organizações sociais haviam sido qualificadas para o certame, sendo que apenas duas se apresentaram para o chamamento, sendo a Fundação ABC e o Centro de Estudos e Pesquisas "Doutor João Amorim" (Cejam). Ambas apresentaram a documentação, mas houve problemas de cálculos e então decidimos impugná-las. Elas entraram com recurso que será analisado, no entanto, é provável que tenhamos que abrir um novo chamamento", explicou.
Com capacidade para realizar cerca de 2,8 mil consultas mensalmente, a nova UBS é vista como uma das principais medidas para solucionar a superlotação das demais unidades básicas de saúde do distrito de Brás Cubas.
"Essa é a maior UBS da cidade, com capacidade para comportar até três equipes. Ela está situada em uma área em que temos feito um planejamento na área da Saúde. Há uma grande superlotação das UBSs, em especial a do Jardim Universo. Nós já reformamos e ampliamos a unidade de Brás Cubas, e esta nova UBS deve ajudar a desafogar ainda mais o atendimento", destacou.
Estrutura
Sendo classificada como uma unidade de porte III, a UBS Alto do Ipiranga contará com 750 metros quadrados de área construída. Ao todo, serão oito consultórios, sendo três básicos, dois ginecológicos e três odontológicos. A estrutura contempla ainda uma sala de observação, uma de demonstração em saúde, uma de vacina e outra de procedimentos de enfermagem, bem como farmácia e outros espaços.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News