Inscrições abertas

'Parlamento Estudantil' vai à escola no Jd. Ivete

13/05/2016 às 06:10
Atualizada em 13/05/2016 às 06:10.
O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Mauro Araújo (PMDB), esteve na manhã de ontem, na Escola Estadual Professor Ilson Gomes, no Jardim Ivete, onde falou para cerca de 350 estudantes do Ensino Médio sobre o "Parlamento Estudantil 2016". As inscrições estão abertas até o próximo dia 23.
"A ideia do projeto é dar oportunidade para os jovens se manifestarem e dizerem como enxergam a cidade onde vivem. É o momento de apontar o que falta no bairro, o que precisa melhorar e ideias que possam fazer uma Mogi mais inclusiva. Durante uma semana, os estudantes cujos projetos forem escolhidos, estarão no Legislativo como vereadores mirins".
Vinicius Gabriel da Silva Gomes, 16 anos, aluno do 3º ano, foi um dos que questionou. "A gente pode incluir vários tópicos no projeto ou precisamos fazer como se fosse uma redação?".
Mauro Araújo esclareceu. "Na cartilha do Parlamento há o modelo de como o projeto deve ser feito. Vocês precisam fazer uma lei com um objetivo específico e discorrer sobre ela".
Andressa Meza, 15 anos, aluna do 1ª ano, já participou de edições anteriores do Parlamento Estudantil e contou um pouco sobre sua experiência. "Minha última ideia foi fazer lombadas com faixa de pedestres em cima para favorecer cadeirantes. Minha sugestão, inclusive, acabou sendo aproveitada em Itaquaquecetuba", disse.
As inscrições para o "Parlamento Estudantil 2016" estão abertas até o dia 23 de maio para protocolo dos projetos, sendo que os nomes dos 46 estudantes escolhidos serão divulgados no dia 31 do mesmo mês. O evento acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News