Despejo

Moradores do Barreto farão protesto contra reintegração

Ato está previsto para acontecer na segunda-feira, a partir das 18h30, durante sessão ordinária na Câmara

Fernanda Fernandes
14/05/2016 às 00:10
Atualizada em 14/05/2016 às 00:10.
Daniel Carvalho

Em Arujá, programa já contemplou mais de 9,6 mil famílias - FOTO: Daniel Carvalho

Os moradores do Parque Rodrigo Barreto, em Arujá, farão um protesto em frente à Câmara de vereadores na próxima segunda-feira, a partir das 18h30, durante a sessão ordinária. Uma ação de reintegração de posse, da Imobiliária e Construtora Continental, foi o que motivou o ato, já que famílias que vivem na região estão sendo notificadas a deixar os imóveis.
Segundo o líder comunitário, Jeverson César Viana, o bairro tem milhares de famílias, das quais sete já foram intimadas a deixar suas moradias, na semana passada. "Essas pessoas só não foram despejadas porque a comunidade se reuniu em protesto. Queimaram até pneus", relatou Viana. Trata-se de uma área particular que pertence à empresa Continental.
Viana ainda lembrou que, há duas semanas, aproximadamente, uma área do Parque Rodrigo Barreto teve os imóveis demolidos pela construtora. Por se tratar de uma área particular, a Continental tentou negociar o pagamento de aluguel dos imóveis de quem mora no bairro, mas muitas famílias são contrárias a esse tipo de acordo, segundo o líder comunitário. "A área foi invadida, realmente. Mas depois foi regularizada e nós até pagamos o IPTU. A prefeitura regulamentou a área, asfaltou e trouxe a implantação de redes de água e esgoto", destacou. "Não é justo agora pagarmos o aluguel das casas que nós lutamos para construir. Queremos regularizar essa parte e comprar o imóvel, mas a imobiliária não quer vender, eles só querem negociar se for para pagar o aluguel".
Na próxima segunda-feira, cerca de 60 pessoas vão se reunir na Câmara de Arujá, durante a sessão, para cobrar ações dos parlamentares, segundo adiantou Viana.
A prefeitura também informou que não foi notificada de nenhuma decisão de reintegração de posse no bairro.
Continental
A Imobiliária Continental informou que muitos moradores daquela região são vítimas de estelionatários que se passam por proprietários da área que pertence à empresa para vender. A empresa ainda explicou que não está ocorrendo ações de reintegração de posse no Parque Rodrigo Barreto, "porque existe uma ação de desapropriação judicial que impede, provisoriamente, reintegrações e despejos no referido bairro", informou por meio de nota.
A construtora ainda ressaltou que possui diversas ações de reintegração de posse que serão cumpridas nos próximos dias em lotes de sua propriedade, localizados no Bairro Centro Residencial Arujá.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News