Brás Cubas

Prefeitura inicia demolição de casas em área de risco

Das 64 famílias que viviam no local, 37 foram transferidas para apartamentos, e outras 27 se recusaram sair

Luana Nogueira
14/05/2016 às 00:11
Atualizada em 14/05/2016 às 00:11.
Daniel Carvalho

Casas foram construídas em cima de uma adutora do Semae e precisam ser desocupadas - FOTO: Daniel Carvalho

Parte das 64 residências na Vila Cecília, em Brás Cubas, que estão em uma área irregular, começou a ser demolida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O terreno, que fica às margens da avenida Julio Simões, já teve a maioria dos imóveis retirados. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Habitação, das famílias que vivem no terreno irregular, 37 já foram transferidas para apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. Outro grupo de 27 famílias ainda permanece no local.
O terreno, que fica entre a avenida Julio Simões e a rua Professor Gumercindo Coelho, teve a maior parte das residências retiradas nos últimos dias. Segundo a Coordenadoria Municipal de Habitação, o grupo de 37 famílias da Vila Cecília que já foram transferidas, havia sido cadastrado há três anos como área de risco. A pasta informou que os imóveis foram classificados dessa forma, pois as 64 residências foram construídas em cima de uma adutora do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).
Segundo a Coordenadoria Municipal de Habitação "Todas as famílias transferidas já foram atendidas de forma definitiva pelo programa Minha Casa Minha Vida e estão morando na casa própria, com segurança física e jurídica. Após a desocupação, as residências foram demolidas".
A prefeitura informou que um grupo ainda não deixou o terreno. A administração municipal disse que "um grupo de 27 famílias não aceitou a proposta e permanece na área, o que inviabiliza a conclusão do processo de regularização que está sendo feito no bairro como um todo, além do fato de permanecerem vivendo em situação de risco".
A Pasta informou ainda que "As famílias não têm direito à indenização, pois trata-se de área particular e as transferências só foram feitas em razão de ser área de risco".
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News