Bombeiros

Inauguração de novo serviço de resgate depende do Estado

Construção da unidade, orçada em R$ 220 mil, já foi concluída, mas ainda precisa de profissionais especializados

Fernanda Fernandes
14/05/2016 às 00:14
Atualizada em 14/05/2016 às 00:14.
Daniel Carvalho

Grau é destinado a serviços de resgate, principalmente de acidentes muito graves - FOTO: Daniel Carvalho

A inauguração do Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências (Grau), do Corpo de Bombeiros de Suzano, depende apenas da contratação de equipes de trabalho pelo Estado. A construção já foi concluída e o local é destinado a serviços de resgate, tais como ocorrências de auto risco e acidentes muito graves, pois conta com estrutura completa para esses atendimentos.
A obra recebeu investimentos de R$ 220 mil da Prefeitura de Suzano. Segundo a administração municipal, o funcionamento da unidade aguarda apenas a manifestação do Estado, que é responsável pela implantação das equipes de trabalho, que incluem médicos e enfermeiros. A reportagem do Dat entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, por meio de assessoria de Imprensa, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.
A área construída totaliza 160 metros quadrados, que estão num espaço dentro do 17º Grupamento dos Bombeiros, e conta com dois pavimentos. No primeiro piso, haverá duas salas, sanitários e uma garagem para as viaturas do grupamento. O segundo piso conta com três salas: uma para a recepção, outra para administração e uma de descanso.
O serviço é inédito na cidade e vai contar com uma viatura equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel que tem toda a estrutura necessária para casos de afogamento e para atender vítimas presas a ferragens e traumas, além de outros acidentes graves. A viatura ainda contará com um médico, um enfermeiro e um motorista bombeiro que será designado exclusivamente para prestar o atendimento por meio do Grau.
Os médicos contratados para trabalhar no novo serviço são devidamente treinados para entrar em locais de desabamentos, soterramentos e outras áreas de risco para poder prestar os primeiros atendimentos de socorro. Dependendo da gravidade das ocorrências, as vítimas também são atendidas por um helicóptero Águia da Polícia Militar.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News