Pentecostes

Tapetes ornamentais vão colorir procissão amanhã

14/05/2016 às 06:10
Atualizada em 14/05/2016 às 06:10.
Os tapetes ornamentais para a passagem da Procissão de Pentecostes devem ficar prontos até às 13 horas de amanhã, último dia da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes. Mais de 20 grupos entre escolas, entidades e associações, famílias e empresas, estão envolvidos na confecção dos tapetes, utilizados para passagem do cortejo, previsto para começar às 16h30. O trabalho tem a participação de aproximadamente 400 pessoas, sob a coordenação de Mathias Tomasulo, há 22 anos à frente da atividade.
As ruas a receberem o tapete, em sua maioria feito com areia colorida, são a Dr. Deodato Wertheimer (a partir da esquina com a Barão de Jaceguai) e Paulo Frontin, já próximo à Catedral de Santana. "O primeiro tapete e o último terão como tema a Misericórdia", diz Tomasulo.
Ainda segundo ele, são dois os tipos dos tapetes: são 18 quadros, medindo 8 metros (largura) X 4m (comprimento), e 28 passadeiras, medindo 7m (comprimento) e 2,30 m (largura). 
Já os temas, salienta o coordenador, são ligados à Campanha da Fraternidade de 2016, os sete dons do Espírito Santo e o aspecto folclórico da festa.
Apesar de estar há tantos anos à frente da coordenação, Tomasulo diz que todo ano a ansiedade de ver os trabalhos concluídos é a mesma. "É como se fosse a primeira vez, pois os devotos aguardam muito por este momento. Para mim, é uma satisfação muito grande poder cuidar com tanto carinho dos tapetes ornamentais", comenta ele, que, desde o mês de fevereiro, está trabalhando para que tudo saia perfeito.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News