Poaense

Skatista de Poá conduzirá Tocha Olímpica na capital

Sandro Soares, o Testinha, terá o privilégio de carregar a chama do fogo olímpico do Rio 2016

11/05/2016 às 22:37
Atualizada em 11/05/2016 às 22:37.
Divulgação/Secom Poá

Sandro Testinha diz que anúncio de escola ocorreu depois que a ONG foi pedir a cessão de uso do espaço - FOTO: Divulgação/Secom Poá

O professor de skate da Secretaria Municipal de Esportes de Poá (SESP) e coordenador da Organização Não-Governamental (ONG) Social Skate, Sandro Soares, mais conhecido como "Sandro Testinha", foi um dos escolhidos para participar do revezamento da Tocha Olímpica Rio-2016, que atravessará o País até o Rio de Janeiro, local dos Jogos Olímpicos, em agosto.
A notícia veio por e-mail em meados de abril, por indicação de pessoas influentes do esporte a uma das patrocinadoras do evento de percurso da Tocha Olímpica Rio-2016, pelo reconhecimento do trabalho sócio-educativo que mantém na ONG Social Skate, ao lado da esposa Leila Vieira, que atende aproximadamente 120 crianças no bairro de Calmon Viana, em Poá.
Nascido na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, mas poaense de coração, Sandro Testinha vai repetir o feito do brasileiro Bob Burnquist, um dos maiores atletas de skate de todos os tempos, que conduziu a chama do fogo olímpico em 2004, antes dos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia. "Será uma honra muito grande poder participar desta festa do esporte em nosso País com o mesmo gesto deste ícone no esporte", frisou Sandro.
Ele se sente um privilegiado, afinal de contas, teve o nome escolhido de um total de 12 mil condutores e, num extrato maior da sociedade, em meio a mais de 90 milhões de pessoas do País. "Sem dúvida que é um privilégio. E é importante ressaltar que não estarei me representando apenas, mas todos que sempre acreditaram no trabalho que desenvolvemos na cidade de Poá, em especal a ONG Social Skate, com cinco anos de história, dedicação e amor pelo o que acreditamos", frisou.
Vestindo uma camiseta com a estampa de Jay Adams, californiano precursor das manobras em uma prancha sobre rodinhas, boné, bermuda, meias e tênis típicos de skatista, Sandro mostra preocupação com as vestimentas quando for realizar o trajeto de aproximadamente 200 metros com a Tocha Olímpica Rio-2106. "Sei que tem um uniforme a ser utilizado, mas ainda estão estudando isso, principalmente porque nós skatistas temos uma forma peculiar de nos vestir", disse.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News