Arte e mundo

Os festejos do Divino Espírito Santo

Sueller Costa
07/05/2016 às 21:40
Atualizada em 07/05/2016 às 21:40.
Weberson Santiago

Festejos do Divino Espírito Santo - FOTO: Weberson Santiago

A Festa do Divino é organizada pelos festeiros que são escolhidos a cada ano. O casal comanda os rituais com a ajuda dos capitães de mastro. A abertura acontece na quinta-feira, quarenta dias após a Páscoa, com um cortejo até a Igreja Matriz de Mogi das Cruzes.
A partir do primeiro sábado de festa, são realizadas as alvoradas, cortejos que saem às cinco horas da manhã. O percurso pelas ruas da cidade é iluminado pelos lanterneiros, que mantêm a tradição dos tempos em que não havia luz elétrica. Os festejos continuam com a quermesse, os cortejos e a Entrada dos Palmitos. 
A comemoração é encerrada no Domingo de Pentecostes, com uma procissão que passa sobre os desenhos dos tapetes confeccionados nas ruas do centro. Quando, em certo momento, uma criança solta uma pombinha branca.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News