Na sala de aula

Educação financeira é tema de debate em escola de Biritiba

Tendo como base matéria do Diarinho, alunos aprenderam a importância de economizar e gastar com o que é preciso

07/05/2016 às 21:40
Atualizada em 07/05/2016 às 21:40.
Divulgação

Professora Maria Célia de Deus com a sua turma, o 4º ano B da Emef Professora Helena Ricci Barbosa, de Biritiba Mirim - FOTO: Divulgação

No dia 10 de abril, o Diarinho publicou a matéria especial "Educação Financeira nas escolas", e a turminha do 4º ano B da Emef Professora Helena Ricci Barbosa, de Biritiba Mirim, gostou tanto que transformou o tema em atividade na sala de aula. A professora Maria Célia de Deus foi a responsável pelo exercício. Ela trabalhou Matemática, Ciências e Saúde com os alunos, promovendo a conscientização sobre a importância da economia e do consumo consciente.
Em conjunto, os pequenos realizaram uma leitura compartilhada da reportagem, uma conversa sobre o tema e a identificação de quantidades e suas metades. Além disso, foram debatidas propostas de economia de dinheiro e os alunos confeccionaram um cofrinho com material reciclável.
De acordo com a professora, a discussão em classe levantou as vantagens de guardar dinheiro, além do bem que esse hábito pode fazer à saúde, pois, de acordo com a conversa em classe, as crianças gastam muito dinheiro com guloseimas. E, ao guardar, podem comprar algo que tenha mais valor. "O grupo participou com interesse, e os alunos trouxeram sucata para fazermos os cofrinhos, que foram lacrados por mim. Eles também trouxeram algumas moedas para iniciar a poupança", conta Maria Célia.
A professora vê a utilização do jornal na sala de aula com bons olhos. "Gosto de trabalhar com o Diarinho, pois ele traz a matéria com a linguagem do público ao qual ele é destinado e com o qual eu atuo", finaliza.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News